Ferroviária tem jogadoras convocadas pelas seleções adulta e sub-17

Destaque fica para cinco afeanas que disputarão a Copa do Mundo Sub-17

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
23/09/2022 - 00h29

Luciana foi convocada pela seleção principal

Nesta semana, a Ferroviária teve atletas convocadas pelas categorias adulta e sub-17 da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Pela Seleção principal, a técnica Pia Sundhage anunciou nesta quinta-feira (22) os nomes que farão parte do grupo que defenderá o Brasil nos jogos contra Noruega e Itália, no próximo mês, na Europa. Nome presente nas últimas convocações, a goleira Luciana, da Ferroviária, integra a relação.

O Brasil enfrentará a Noruega no Estádio Ullevaal, em Oslo, na Noruega, no dia 7 de outubro. No dia 10, será a vez de medir forças com a Itália, em Gênova.

Pela convocação da Seleção Sub-17, anunciada nesta quarta-feira (21), cinco Guerreiras Grenás integram a lista da técnica Simone Jatobá: a goleira Leilane, a lateral Luana Gusmão, a zagueira Grazy e as atacantes Aline Gomes e Rhaissa Oliveira.

Elas foram chamadas para representar o Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-17, que será realizada entre 11 e 30 de outubro nas cidades de Nova Bombaim, na Índia. Na reta final de preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira embarca para a Espanha neste sábado (24) para a disputa de um torneio amistoso em Girona. No dia 29 de setembro, o Brasil enfrenta a China e, no dia 2 de outubro, joga diante do México. No dia 4, a equipe viaja para a Índia onde finaliza os preparativos para a estreia na competição.

O Brasil estreia no dia 11 de outubro diante do Marrocos. Na sequência, a Canarinho enfrenta os Estados Unidos, no dia 14. Na rodada final, a Seleção encara as donas da casa, a Índia, no dia 17. Na fase de grupos, a equipe brasileira jogará todas as partidas no Estádio Kalinga, em Bubanesvar.