Projeto Ponto da Moda propõe conhecimento sobre história da moda, design e corte e costura

Inscrições estão abertas; projeto gratuito de Design de Moda tem início em 17 de outubro

28/09/2022 - 20h47

O projeto de formação Ponto da Moda chega a Araraquara tendo como principal objetivo, introduzir o aluno ao universo da moda, transmitindo conhecimentos da história da moda, do design, corte e costura, além de ensiná-lo a operar uma máquina de costura, proporcionando-lhe a oportunidade de desenvolver um ofício e, quem sabe uma profissão.

Ponto da Moda é uma iniciativa cultural que busca atrelar os conhecimentos da economia criativa como plataforma de desenvolvimento humano e social no Estado de São Paulo, e está sendo executado em cinco cidades brasileiras. É uma realização da agência Zeppelin, com apoio do Instituto Cenários Futuros, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinado pela Lupo. Em Araraquara, Ponto da Moda tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, via projeto oficinas Culturais Municipais.

O curso livre e gratuito de Design de Moda está com inscrições abertas até o dia 13 de outubro e será realizado no CEU das Artes, no Jardim São Rafael II, com aulas nos períodos de manhã, tarde e noite, de acordo com o interesse e preenchimento das turmas. São 80 vagas oferecidas a jovens e adultos, com 4 turmas de 20 alunos cada.

As inscrições devem ser feitas digitalmente pelo link https://docs.google.com/ forms/d/e/1FAIpQLSdecnYBGgzn4o oK44PPikixIXMVeCQb5TpXx923ZpEB BNjug/viewform ou por meio do QR Code divulgado pelo projeto.

Com um módulo de 6 meses de duração, os cursos serão compostos por 2 encontros a cada semana, com duração de 3 horas/aula presenciais por dia e mais aulas on-line, totalizando assim 144 horas de formação para cada turma.

O público-alvo são jovens e adultos com idade a partir de 16 anos de idade na cidade Araraquara, preferencialmente moradores de zonas periféricas. A inscrição acontecerá mediante o preenchimento de ficha de inscrição on-line, através do código QR, e, caso exista o interesse de um número superior a disponibilidade das vagas, os candidatos serão avaliados conforme critérios socioeconômicos, sendo os excedentes encaminhados para uma lista de espera.

“Para a realização das atividades está implantada uma sala adequada com materiais e ferramentas necessárias para a prática da criação, confecção e reformas de indumentária, alinhando o conhecimento teórico com a prática, permitindo que os beneficiados possam experimentar noções artísticas e o contato concreto com a criação de figurinos e roupas”, explica Wagner Pavarin, produtor do projeto Ponto da Moda.

O anúncio dos selecionados será divulgado no dia 14 de outubro, enquanto as aulas se iniciam no dia 17 de outubro. O CEU das Artes está localizado na Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340, no bairro Jardim São Rafael II. Mais informações: contato@ questconsult.com.br .

 

SERVIÇO:

Projeto Ponto da Moda - Curso de Design de Moda

Inscrições on-line: até 13 de outubro

Através do link:

https://docs.google.com/forms/ d/e/1FAIpQLSdecnYBGgzn4ooK44PP ikixIXMVeCQb5TpXx923ZpEBBNjug/ viewform

ou por QR Code

Mais informações: contato@ questconsult.com.br

 

Grátis

Galeria de Fotos