Vôlei da Fundesport interage com alunos da Emef Waldemar Saffiotti

Atividade contou com a participação de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, dos gestores das Escolinhas de Esportes, atletas e comissão técnica do vôlei Fundesport

Fotógrafo: Tetê Viviani
28/09/2022 - 21h45

A equipe de alto rendimento de vôlei da Fundesport Araraquara realizou uma oficina da modalidade aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Waldemar Saffiotti, no Jardim Cruzeiro do Sul, nessa quarta-feira (28).

A atividade contou com a participação de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, dos gestores das Escolinhas de Esportes Fábio Leite e Marcelo Brum, atletas e comissão técnica do vôlei Fundesport.

Durante a oficina, foram abordadas as regras básicas e os exercícios em grupos de defesa, toques e levantamentos da bola.

Para a coordenadora pedagógica Flavia Rossin, a atividade estimula a prática da modalidade, que já ocorre na escola.

“Nós já temos uma turma de vôlei com o professor Rogério, que começou neste ano para resgatar a modalidade em nossa comunidade escolar. E agora eles estão amando essa interação”, relatou.

O professor de vôlei Alexandre Volpe, técnico da equipe de alto rendimento da Fundesport, que se prepara paras as disputas dos Jogos Abertos do Interior e da Super Liga Nacional C, liderou a equipe no evento na escola Saffiotti.

“Uma interação muito importante, que faz bem para a garotada, faz bem para o esporte e essa interação deveria também ser realizada com as outras modalidades”, sugeriu o professor.

O levantador Gabriel Acosta de Arruda, de 25 anos, destacou a importância do grupo de vôlei da Fundesport ser espelho para os mais jovens.

“Muito legal essa interação e ser espelho para os jovens é uma grande satisfação, faz parte do nosso trabalho e do processo de aprendizagem. Esperamos que daqui saia alguns atletas para o futuro e isso é muito bom para a modalidade”, ressaltou Arruda.