Secretário de Desenvolvimento Econômico visita Incubadora

Administrado pela Prefeitura em parceria com Instituto Inova e Sebrae, prédio abriga 12 empresas

21/10/2011 - 02h36

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardozo, acompanhado do coordenador de Indústria e Tecnologia da pasta, Newton José Cainelli, visitou nesta quarta-feira (19) a Incubadora de Empresas de Araraquara, administrada pela Prefeitura em parceria com o Instituto Inova e Sebrae.
Em sua primeira vista ao espaço desde que assumiu a secretaria, José Roberto Cardozo conferiu a estrutura da Incubadora, que hoje funciona em sede própria, e aproveitou a oportunidade para conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pelo Instituto Inova na assistência às empresas incubadas.
Recepcionado pelo gerente executivo do Instituto Inova, Alagui Marques Pereira, o secretário destacou a importância do espaço para o pequeno empresário que quer constituir sua empresa. “A Incubadora proporciona às empresas residentes o apoio técnico e a estrutura física necessários para garantir a sobrevivência dos empreendimentos no período mais vulnerável, os primeiros anos de vida”.
Para Newton Cainelli, o papel desempenhado pelo Inova e a infraestrutura oferecida pela Prefeitura têm sido fundamentais para o sucesso da Incubadora, que já opera com sua capacidade máxima, abrigando hoje 12 empresas nos mais diversos segmentos das áreas tradicional e tecnológica, gerando 87 empregos diretos. Mais quatro projetos estão na fila de espera para serem incubados.
O coordenador cita dois empreendimentos que passaram pelo espaço e que estão praticamente consolidados, a Ótimo Alimentos e a Brasweld. “Essas empresas já possuem capacidade para caminhar com as próprias pernas e prosperarem. Prova disso é que ambas receberam terreno da Prefeitura como forma de incentivo para que possam trabalhar na própria expansão e, com isso, contribuir para o desenvolvimento da economia local”, conta.
Localizado no 8º Distrito Industrial, o prédio da Incubadora foi totalmente reformado pela Prefeitura por meio de um investimento de R$ 500 mil. Além do espaço para a instalação das empresas, o prédio possui sala de espera, recepção, sala de gestor, copa/cozinha e sanitários com acessibilidade, além de reservatório elevado, cobertura para carga e descarga e área externa reestruturada.