Araraquara conquista seis medalhas de ouro na Copa Spartans

29/09/2022 - 20h19

A equipe de kickboxing da Geração Fight, com apoio da Fundesport Araraquara, participou de nove combates finais da Copa Spartans Amador, realizada em São Caetano do Sul, no último sábado (24). 

O evento no Ginásio Abrev, do Clubr Vila Barcelona, no bairro Santa Maria, teve ingresso solidário com doação espontânea de alimentos e apoio da Prefeitura. 

Das nove finais disputadas pela equipe araraquarense, os atletas do técnico e mestre Ronildo Soares, o Nildão, e da técnica Adele Cristina Campos conquistaram seis medalhas de ouro e três de prata. 

Escalaram o topo do pódio: Jhéssica Kauany Faustino (point fight – até 32 quilos), faixa etária de dez anos; Carlos Gabriel Pinheiro (kicklight – até 63 quilos), faixa etária 17 anos, Milton Gonçalves (k1 – até 67 quilos), Erivaldo Alves Sansão (k1 – até 60 quilos), Renan Arroio (k1 – até 71 quilos) e Jackson Soares (k1 – acima de 91 quilos), absoluto. 

E mais a três pratas com o segundo lugar no pódio de Adele Cristina Campos (kicklight – até 56 quilos), Matheus Pereira (point fight – até 42 quilos) e Douglas Peterson Oliveira (k1 – 63,5 quilos). 

Para o técnico Nildão a sequência das competições é determinante para o êxito da equipe de Araraquara. 

“O kickboxing é um esporte de contato e a técnica de combate é aprimorada em competições, portanto nossa equipe está com intensa atividade pós-pandemia e os reflexos positivos estamos colhendo com a dedicação de todos”, disse o treinador.