Natação da Fundesport disputa seletiva em Mococa

Atletas araraquarenses concorrerão a vagas para as disputas do Troféu Quim Mollo, da Federação Aquática

Fotógrafo: Divulgação
29/09/2022 - 20h26

Treze nadadores da equipe da Fundesport irão participar neste sábado (1º de outubro), em Mococa, de uma seletiva de natação para definir a equipe que representará a 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP) no Troféu Quim Mollo, na semana seguinte.


De acordo com o professor de natação da Fundesport, Mauricio Giácomo, o Piscinão, ao menos cinco nadadores da equipe têm chances de serem convocados para as disputas deste troféu.


“Dos cinco, temos três atletas com possibilidades reais de convocação: Marcela Miranda Martinez e Luiza Miranda, ambas de 11 anos de idade, e Bernardo Camargo, de 12 anos”, afirma Piscinão. Já as outras duas convocações estarão sujeitas à análise de resultados.


O Troféu Quim Mollo da FAP será disputado por nadadores de várias regiões do Estado, também em Mococa, nos próximos dias 6 e 7 de outubro.

 
Vale destacar que uma equipe de 18 atletas da Fundesport obteve bons resultados em diversas categorias, no último dia 10 de outubro, em Ribeirão Preto, no Torneio Regional de Natação, também realizado pela FAP.


Com os índices obtidos em Ribeirão Preto, os 13 nadadores de Araraquara foram classificados para a seletiva de Mococa.