Vitória sobre o EC São Bernardo anima técnica das Guerreiras Grenás

Ferroviária venceu nesta quarta-feira (28) pelo Campeonato Paulista e agora passa a pensar na Libertadores

Fotógrafo: Jonatan Dutra / Ferroviária
29/09/2022 - 20h31

Em seu último compromisso antes da disputa da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, a Ferroviária venceu o EC São Bernardo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28) no Estádio da Fonte Luminosa, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

O primeiro tempo foi iniciado com pressão da Ferroviária e sufoco no lado do EC São Bernardo, que não saiu da sua área nos primeiros minutos. A Ferroviária fez marcação adiantada e com o domínio da bola conseguiu grandes chances de gol. Com o passar do tempo, o EC São Bernardo conseguiu encaixar o jogo e construiu jogadas através de contra-ataques, mas sem perigo ao gol das adversárias. Foi aos 30 minutos, quando Laryh apareceu sem marcação e desviou a bola de um cruzamento para o fundo da rede, que a Ferroviária fez valer a pressão abrindo o placar. O primeiro tempo seguiu com chances de gol, mas com 1 a 0 para as Guerreiras Grenás.

A segunda parte do jogo começou quente, com chances da Ferroviária ampliar o placar seguidas vezes, mas a goleira Michele, como no primeiro tempo, fez defesas seguras no gol do EC São Bernardo. Mas a Ferroviária teve o domínio com finalizações perigosas e pressão. Já no fim da partida, Fany Gauto aproveitou um cruzamento e ampliou para as mandantes.

A técnica Jéssica de Lima aprovou o desempenho de suas comandadas na partida. "Eu vejo uma evolução em termos ofensivos no sentido de assimilação dos conteúdos que estamos trabalhando. Elas estão com mais consciência do que fazer e é isso que estou cobrando. Dentro da proposta de jogo, a equipe tem mais consciência do que fazer e não faz um jogo aleatório. Dentro dos princípios que estamos passando, das conexões, dos conceitos que estamos aplicando, elas cumpriram muito bem. Tem uma falha ou outra, uma situação de momento, mas mas isso é coisa do jogo. Eu consigo visualizar jogo a jogo muita evolução, tanto defensiva quanto ofensivamente dentro daquilo que estamos trabalhando e dentro da proposta que estamos colocando para elas", analisou.

A equipe araraquarense volta agora suas atenções para a Copa Libertadores da América. A delegação viajará nesta segunda-feira (3) para o Equador, onde fará uma ambientação para se adaptar à altitude antes da estreia, marcada para o dia 13, contra o Club Nañas (Equador) . A equipe, que lutará para conquistar o tricampeonato após levantar a taça em 2015 e 2020, compõe o Grupo B, que também conta com Boca Juniors (Argentina) e Club Nañas (Equador).

Pelo Campeonato Paulista, a Ferroviária voltará a jogar no dia 2 de novembro, uma quarta-feira, contra a Portuguesa na Fonte Luminosa.