Obra no prédio do IML avança com a cobertura

21/10/2011 - 02h39

A obra no prédio do Instituto Médico Legal (IML), no Jardim Santa Mônica, Zona Oeste de Araraquara, entra na fase de cobertura com os funcionários da Construtora Modulus instalando treliças e lajotas para a concretagem. Outras frentes de trabalho atuam nas dependências do Instituto de Criminalística (IC), edificação anexa ao IML.
Na terça-feira (18), o prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, inspecionaram as obras do IML e do IC que têm recursos estaduais de R$ 1, 3 milhão, sendo a área doada pela Prefeitura.
“São dois prédios importantes para ampliar a qualidade dos serviços técnicos e científicos da Polícia Civil, que aliados às novas tecnologias irão transformar Araraquara em uma referência regional na investigação e elaboração de laudos”, afirmou o prefeito.
Segundo Marcelo, com a cobertura no IML, a obra avançará na parte interna nos serviços de reboco, revestimentos e instalações elétricas e hidráulicas, independente das condições climáticas.
De acordo com o secretário Valter Rozatto, a obra do IC está mais adiantada do que o IML, com as edificações, teto e reboco externos concluídos. “Uma das frentes de trabalho está instalando a rede de esgostos e abastecimento de água. Em seguida começará a parte de revestimentos e pisos e paredes nas diversas salas de arquivo e laudo, comparador balístico, laboratório químico, túnel de tiro, entre outros departamentos”, explicou o secretário.
A previsão de entrega da obra, que terá na parte externa paisagismo e estacionamento,é para o final de dezembro.

Ampliação do Fórum

Ainda na manhã da terça-feira (18), o prefeito Marcelo e o secretário Valter Rozatto conferiram o andamento da obra de ampliação do Fórum Juiz de Direito Macedo Couto, no Jardim Morumbi, Zona Oeste.
Com investimentos de R$ 2,3 milhões, a obra avança na fase de revestimentos internos e acabamento na parte externa com fixação de módulos de proteção solar, mantendo o padrão do atual prédio.
“A aplicação automatizada de gesso em forros e paredes e granilite nos pisos facilita os serviços de revestimentos e a obra ganha celeridade”, observou o secretário de Obras.

Novas dependências

O novo prédio abrigará, no térreo, cinco cartórios, sala de reprografia, agência bancária, copa, depósito, dois sanitários para funcionários, dois sanitários para público e mais dois para pessoas com deficiência. No pavimento superior serão instaladas cinco varas com gabinete do juiz, gabinete do promotor, sala de oficiais, sala de audiências e mais duas para testemunhas, copa e também sanitários.
Para o prefeito Marcelo “a ampliação é uma conquista dos funcionários e diretores do Fórum que há mais de uma década reivindicam melhores condições de trabalho. Essa obra irá beneficiar diretamente a população”, disse o prefeito. A previsão de entrega é para janeiro de 2012.