Botânico recebe Feira de Negócios do Grupo MEA – Especial Dia das Crianças neste sábado (08)

Novidade: haverá apresentação de Capoeira com alunos das Oficinas Culturais Municipais e atividades infantis

06/10/2022 - 01h00

Neste sábado, 08 de outubro, o Parque do Botânico recebe a Feira de Negócios do Grupo MEA – Especial Dia das Crianças, das 14 às 19 horas. A programação gratuita apresenta empreendedores da cidade, com diversas opções de artigos, além de gastronomia.

Realizada com o apoio da Prefeitura de Araraquara - por meio da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart - a Feira do Grupo MEA tem entrada gratuita e é aberta a todos interessados.

Camila Capacle, coordenadora municipal do Trabalho e Coordenadoria de Economia Criativa e Solidária, conta que “as feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.”

 

Programação - Alimentação, decoração, artesanato, moda sustentável, acessórios, cosméticos, itens terapêuticos estão no programa. Também os food trucks marcam presença com diversas opções de comes e bebes, além de atividades lúdicas para crianças.

O Brechó Colaborativo MEA estará presente e funciona da seguinte maneira: você pode levar roupas, calçados e acessórios e suas peças serão avaliadas e pagas em créditos que poderão ser utilizados no Brechó Colaborativo. Se sobrar ou faltar créditos, cada crédito pode ser adquirido por R$5,00. Caso não use todo o crédito a cliente pode utilizar na próxima feira ou doá-lo para a manutenção do brechó.

Umas das novidades da Feira de Negócios MEA é a parceria com o programa Oficinas Culturais Municipais, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Os alunos do professor de Capoeira, Patrick Crespo, irão realizar, às 15 horas, uma roda de capoeira, além de apresentarem Maculelê. Participam os alunos das Oficinas Culturais do Centro de Artes e Ofício Judith Lauand e também do Grupo Abadá Capoeira.

Também, o Colégio Objetivo realiza atividades de pintura, desenho e escultura de balões para as crianças, que contarão ainda com os personagens alegres e coloridos do COC, Leco e Lina, fazendo a festa com o público.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Genaro Granata, s/nº, no Jd. Botânico.

 

SERVIÇO:

Feira de Negócios do Grupo MEA – Especial Dia das Crianças

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Genaro Granata, s/nº - Jd. Botânico)

Data: sábado (08 de outubro)

Horário: das 14 às 19 horas

 

Grátis

Galeria de Fotos