Orquestra da Uniara encantou o público com interpretações eruditas e populares

Segunda apresentação do ano aconteceu na noite de domingo, dia 23 de outubro

25/10/2011 - 02h09

A Orquestra Filarmônica Experimental do Centro Universitário de Araraquara – Uniara foi recebida com ansiedade pelo público presente em sua segunda apresentação neste ano. O evento, com entrada franca, aconteceu na noite de domingo, dia 23 de outubro, no Teatro Municipal de Araraquara.
Com repertório eclético, que oscila entre músicas eruditas e populares, incluindo temas de filmes, a orquestra marcou a noite com interpretações memoráveis e envolveu a plateia com arranjos inusitados, como “Ciranda Cirandinha”, de Mahle, e “Amazing Grace”, música tradicional do folclore americano.
O ponto alto da noite foi a interpretação de “Sinatra in Concert”, com arranjo de Jerry Nowak, que mescla quatro obras famosas do artista, seguidas pela “Dança Húngara n° 5” de Johannes Brahms e por “Libertango” de Astor Piazzola, muito aplaudidas pelo público.
Como bis, a orquestra retornou com “You’ll be in my heart”, de Phill Collins, tema do desenho animado “Tarzan”, que também arrancou elogios e aplausos da plateia.
De acordo com Rogério Toledo, maestro da orquestra, a escolha do repertório foi especialmente elaborada para ser eclética. “Escolhemos músicas com estilos bem variados com a intenção de agradar a todos os públicos”, afirmou o regente.
A Orquestra é coordenada pela professora e violinista Edna Nogueira e foi formada pela união da Orquestra de Cordas de Araraquara com a Banda Uniara. A filarmônica atualmente conta com cerca de 50 instrumentistas, todos amadores, que se dedicam à música pelo simples prazer de tocar seus instrumentos.