Orquestra Sinfônica Carlos Gomes realiza concerto no CEAR no próximo dia 19

Ingressos devem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível, no Palacete das Rosas, nos próximos dias 16, 17 e 18

08/11/2022 - 21h18

No próximo dia 19 de novembro, sábado, a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes realiza um concerto no CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região, às 20 horas. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que deverá ser trocado na Secretaria Municipal da Cultura, localizada no Palacete das Rosas na próxima semana, nos dias 16, 17 e 18.

O concerto é uma realização da Grande Loja Maçônica do Estado de S. Paulo, com o apoio cultural da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, e Sicredi.

Fundada em 2009 a Orquestra Sinfônica Carlos Gomes tem como objetivos a formação de novos músicos e a difusão da Música Erudita, com repertório de obras que transitam por diversos períodos da música, desde o barroco ao clássico, do romântico ao contemporâneo, além de hinos pátrios e óperas. A Orquestra, regida pelo Maestro Ricardo Rossetto Mielli, leva o nome em tributo ao principal compositor do Brasil no século XIX, Antônio Carlos Gomes (1836 – 1896).

Bach, Albinone, Vivaldi, Purcell, Haendel, Haydn, Mozart, Beethoven, Bizet, Strauss, Verdi, Suppe, Sir Arthur Sulivan, Ippolitov-Ivanov, Carlos Gomes, Nepomuceno, Francisco Manuel da Silva, Yves Rudner Schmidt, são alguns dos compositores já interpretados pela Orquestra Sinfônica Carlos Gomes.

Os concertos da orquestra já foram realizados nas principais Salas de Concertos e Teatros do Estado de São Paulo: Theatro São Pedro, Memorial da América Latina, Teatro Arthur Azevedo, Teatro Martins Penna, Teatro São Bento, Sala Olido, Teatro Coliseu de Santos, Teatro Polytheama de Jundiaí, Teatro Municipal de Cerquilho, Teatro Municipal Brás Cubas de Santos, Theatro Pedro II de Ribeirão Preto, Auditório Claudio Santoro em Campos do Jordão, Festival de Inverno de Amparo, Teatro Municipal Lauro Gomes de São Bernardo do Campo, Teatro Municipal Teotônio Vilella de Sorocaba, Teatro Estadual de Araras Maestro Francisco Paulo Russo, Teatro Municipal de Campinas José  de Castro Mendes, Teatro Municipal de São Carlos Dr. Aderico Vieira Perdigão, Cine São José de Brotas, Teatro Municipal Erotides de Campos de Piracicaba, Teatro Liberdade, Museu da Casa Brasileira, Parque da Cidade de Jundiaí, Vila Vicentina de Brotas, Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau – São Joaquim da Barra, Circolo Italiano de San Paolo, Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, Salão Nobre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo - além de igrejas, escolas, universidades e diversas Instituições.

O ingresso é um quilo de alimento não perecível que deverá ser trocado na Secretaria Municipal da Cultura, localizada no Palacete das Rosas na próxima semana, nos dias 16, 17 e 18. O horário para a troca é das 10 às 16 horas, e o Palacete está localizado ao lado da Prefeitura de Araraquara, na Rua São Bento, nº 794, no Centro de Araraquara.

O CEAR está localizado na Fonte Luminosa, na Rua Ivo Antônio Magnani, 430.

 

SERVIÇO:

Concerto com Orquestra Sinfônica Carlos Gomes

Local: CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região (Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa)

Data: sábado (19 de novembro)

Horário: 20 horas

 

Ingresso: um quilo de alimento não perecível

Trocas nos dias 16, 17 e 18 de novembro, das 10 às 16 horas, no Palacete das Rosas (Rua São Bento, nº 794 - Centro)