Brasil Ladies Cup: Araraquara recebe dois jogos nesta sexta (11)

Atlético de Madrid pega o Palmeiras às 18h e na sequência, às 21h, o Santos enfrentará o Internacional

Fotógrafo: Tetê Viviani
10/11/2022 - 17h45

Esta sexta-feira (11) é dia de dois jogos da Brasil Ladies Cup no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Pela segunda rodada do Grupo B, o Atlético de Madrid enfrentará o Palmeiras às 18h e o Santos terá pela frente o Internacional às 21h.

A fase de classificação da Ladies Cup foi dividida em dois grupos. No Grupo A estão Ferroviária, São Paulo, Flamengo e Universidad de Chile. No Grupo B estão Santos, Palmeiras, Internacional e Atlético de Madrid. Os líderes de cada grupo irão para a decisão, marcada para terça-feira (15). O time campeão receberá R$ 50 mil de premiação, e o vice, R$ 30 mil. A arbitragem é da Federação Paulista de Futebol. Todos os jogos contam com transmissão ao vivo pela SporTV e a final poderá ser acompanhada pela Band.

A Fonte Luminosa sedia o torneio juntamente com o Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Na primeira rodada, na terça-feira (8) em Araraquara, o Flamengo superou a Universidad de Chile por 3 a 1, mesmo placar com o qual o São Paulo superou a Ferroviária. No dia seguinte (9), em Jaú, o Santos goleou o Palmeiras por 5 a 0 e o Internacional empatou por 3 a 3 com o Atlético de Madrid.

Gratuito

Não há cobrança de ingressos para assistir às partidas, mas é necessário garantir a entrada de forma online no site Total Ticket (www.totalticket.com.br/ladiescup/22256). A organização recomenda que o público leve 1 kg de alimento não perecível para que seja doado a instituições socioassistenciais.

É importante salientar que, por conta de uma decisão tomada pela organização do torneio junto com a Polícia Militar, é proibido utilizar camisas de times nacionais (incluindo a Ferroviária) e internacionais e adereços como faixas e instrumentos.

Outras atividades

Além da competição dentro de campo, a Brasil Ladies Cup também terá três dias voltados ao desenvolvimento da modalidade. Envolvendo grandes nomes do futebol feminino, referências do mercado e do campo, serão oferecidas palestras, workshops e trocas de experiências dos mais diversos profissionais envolvidos. Os eventos, também gratuitos, serão no Hotel Araucária Flat entre os dias 11 e 13. A programação pode ser conferida na página do torneio no Facebook (www.facebook.com/BrasilLadiesCup).