Prefeitura divulga comerciantes selecionados da Feirafro 2022

Feira com afroempreendedores e empreendimentos afros será realizada no Dia da Consciência Negra (20)

17/11/2022 - 00h12

A Prefeitura Municipal de Araraquara, a Coordenadoria Executiva de Políticas Étnico-Raciais e o Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” divulgaram nesta quarta-feira (16) o resultado do processo seletivo do edital de chamamento público para a seleção de afroempreendedores e empreendimentos afros para exposição e comercialização de produtos e alimentos e prestação de serviços.

A FeirAfro 2022 ocorrerá no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, das 14h às 20h, na Estação Ferroviária (Rua Antônio Prado, 611, Centro). A escolha dos comerciantes pode ainda ser aplicada em outros eventos dentro da programação da Consciência Negra de 2022. A feira integra a programação "É preciso ser antirracista!", que oferece atividades durante o Mês da Consciência Negra com o objetivo de combater amplamente o racismo estrutural existente, bem como o racismo institucional que ainda ocorre em diversos espaços.

Foram disponibilizadas vagas para os segmentos de vestuário, brinquedos, editoras, medicina fitoterápica e ancestral, nutrição e alimentação, bebidas, massagem e estética, sustentabilidade, artesanato, artes e decoração, acessórios, culinária afrobrasileira e beleza (make, cabelo). A disponibilização da vaga refere-se apenas ao espaço físico destinado à exposição, ou seja, não serão disponibilizadas estruturas para montagem, tais como barracas, mesas ou cadeiras. A coordenadoria apenas delimitará o espaço de 3m² para empreendedores do ramo alimentício e de 3m² para os demais empreendedores.

A Feirafro integra a programação do Novembro Negro, que foi aberta na última semana com a instalação do banner com a frase "É preciso ser antirracista!" no Paço Municipal e a inauguração da Escada Antirracista na Câmara, além da exposição "A percepção das Invisíveis" e a audiência pública “Araraquara é Antirracista?", também na Câmara.

A agenda contou ainda com um ato em comemoração ao Dia da Umbanda e também envolve a entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares e Dr. Laphaeytthi Alves, visita ao casarão do Assentamento Bela Vista com historiadores, Encontro de Batuqueiros, Marcha da Consciência Negra, encontro de samba-rock com DJs de Araraquara, FeirAfro, roda de conversa sobre capoeira, show com Renato da Rocinha e workshop “Formação de Líderes Negros Importam”.

A festa de encerramento da programação acontece no dia 3 de dezembro no Daae, com a apresentação "Aplauso a todos os Sambas - Luzes do Natal", porém nos dias 7 e 8 de dezembro será realizada a Oficina de Esculturas Afros de Jornal, que concluirá a agenda.


Confira abaixo a lista dos selecionados da Feirafro 2022 (em ordem alfabética)

Alessandra do Carmo Presses
Aline Cristina Bendito
Ana Maria Ramos dos Santos
Aparecida Pereira dos Santos
Benedita Modas
Bruna Mendes de Oliveira
By Ray Modas E Acessórios
Divertix Eventos
Edilce Aparecida Ribeiro
Elizabeth Do Carmo Eloy
Enerli Arevolos de Souza
Fatima Barbosa
Felipe Favero
Fernanda Bruna Domiciano Reis da Silva
Flávia Brechó
IFE – LAÇOS
Jaqueline Arevolos Peppe Gomes
Jiseli Mercês
Josiane Maria Marcelo
Juliani Gomes
Karla Neves de Oliveira
Kenia Cristina Moises
Leandra Cristina Amadeu Teixeira Moyses
Leilaine Cristina Battain
Luciana Gonçalves
Marcos Roxo Gibran
Maria José Claro
Meirylin Bento Luiz
Michelle Andressa Da Silva
Milena Dafni Rios - Dafni Veg
Nilce da S. Pereira Ribeiro
Paulo Roberto Francisco Junior
Raquel Mara da Silva
Raquel Nogueira
Regina Célia Batista do Rio
Rob's Hair (Roberta da Silva)
Studio Wakanda In Aracoara
Suzana Da Silva Moreira
Tais Cristina Alves de Oliveira
Tais Helena Nascimento De Oliveira e Jéssica Carolina Dos Santos
Tati Mahal