Ferroviária se classifica para a final do Paulista Feminino Sub-17

Guerreirinhas avançaram à decisão após conquistar duas vitórias sobre o Santos

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
17/11/2022 - 00h38

As Guerreirinhas Grenás estão na semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-17. A classificação veio com duas vitórias na semifinal sobre o Santos. Com o resultado, a Ferroviária chegou à final de todas as categorias de base femininas que disputou no estadual, com os títulos do Paulista Sub-15 e Sub-20, além de estar na final do Festival Sub-14.

No jogo de ida, realizado no último sábado (12) na Fonte Luminosa, o time araraquarense levou a melhor por 1 a 0. Após muita insistência do ataque afeano durante o jogo, inclusive com um pênalti perdido por Giovana, o gol só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, com a própria Giovana.

Com a vantagem, as Guerreirinhas jogariam pelo empate nesta quarta-feira (15) no CT Rei Pelé, em Santos, mas o que se viu foi novamente o time buscando a vitória a todo momento. A equipe araraquarense teve dois gols marcados por Naty Vendito e um de Aninha, enquanto as Sereias da Vila marcaram com Isa Viana e Gi Coutinho. Com a vitória por 3 a 2, a Ferroviária confirmou sua ida à final.

O adversário na decisão será o São Paulo, que eliminou o Corinthians com vitórias no Parque São Jorge por 5 a 2 e no Complexo do Morumbi por 2 a 0. As datas e horários das finais ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).