Na semi da APV, vôlei masculino sofre primeira derrota

Meta é reverter o placar contra Tupã, neste sábado (19), às 18h, em Araraquara, e ir à final da competição

Fotógrafo: APV
17/11/2022 - 00h47

O vôlei masculino de Araraquara, da Fundesport/Voleisol, estreou com derrota, fora de casa, na fase semifinal da Liga Regional da APV - Associação Pró-Voleibol. 


No último sábado (12), perdeu por sets 3 a 0 para Tupã, com parciais de 25/17, 27/25 e 26/24. O jogo da volta contra Tupã será neste sábado, dia 19, às 18h, em casa, com entrada gratuita ao público. 


A meta da equipe é buscar a vitória no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão (o Ginásio da Pista), e depois definir no “golden 7”, ou set extra, para ir à final da APV, contra Bebedouro ou Marília. 


Segundo o técnico Alexandre Volpe, Araraquara não foi bem no primeiro set em Tupã, equilibrou o jogo nos dois sets seguintes, quando até criou chances para fechar à frente no placar, mas acabou não conseguindo. 


“Não era o resultado que a gente esperava, mas Tupã jogou muito bem, porque é uma equipe que a gente sabia ser muito boa. Porém, já estamos nos preparando desde o feriado (dessa terça-feira, 15 de novembro), em busca da vitória no sábado”, afirma o treinador.  


Vale destacar que na primeira fase da Liga Regional da APV, a Fundesport/Voleisol terminou em 1º lugar no seu grupo. Agora, a equipe e a comissão técnica contam com o apoio da torcida, no Ginásio da Pista, para reverter o primeiro resultado da semi. 


O vôlei masculino araraquarense conta com apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Lupo Sports, Lubrara e Utiliplás, Flório Confecções, Tanta Buffet, Casa Bersanetti, Clinica Alphais e 4Nutri Health.