Leandro Siriema é campeão no mundial da Argentina

17/11/2022 - 17h41

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Fundesport, o atleta Leandro Siriema, de 36 anos, sagrou-se campeão na Copa Mundial de Contato – Argentina 2022 – de boxe, na categoria super pesado, acima de 95 quilos.

A competição realizada nos dias 12 e 13 de novembro, no Polideportivo San Francisco de Assis, em Buenos Aires, reuniu 3800 atletas oriundos das Américas do Sul e do Norte e do continente europeu.

Para Leandro Siriema a experiência adquirida no mundial e a convivência com os atletas de Holanda, Espanha, Canadá, Estados Unidos da América e vários países da América do Sul foi gratificante.

“Pela primeira vez tive a oportunidade de competir fora do Brasil, graças ao apoio da Prefeitura e de patrocinadores, e, com certeza, foi uma experiência gratificante. Também me sinto mais motivado para encarar novos desafios”, disse o campeão.

Vale recordar que, em outubro deste ano, o atleta radicado em Araraquara conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul Americano de Esportes de Contato em São Paulo.