Pelo Paulistão Feminino, Ferroviária perde para o Palmeiras

Derrota na Arena Barueri deixou o time araraquarense em situação complicada na luta pela classificação

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
17/11/2022 - 18h06

Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Ferroviária acabou derrotada pelo Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira (16) na Arena Barueri, em Barueri.

A Ferroviária levou perigo aos 6 minutos de jogo, quando Rafa Mineira arriscou de longe e acertou a trave da goleira Amanda. Já o Palmeiras apresentou dificuldades na criação de jogadas e investia nos cruzamentos que não surtiram o efeito desejado. No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e logo no primeiro minuto poderia ter aberto o placar em cabeceio de Bia Zaneratto. A atacante tentou duas vezes, mas parou na goleira Luciana. O alviverde investia no setor ofensivo e aos 16 minutos voltou a assustar com Byanca Brasil, que acertou o travessão.

O Palmeiras estava melhor na partida quando, aos 34, Katrine recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. A Ferroviária, no entanto, não aproveitou a superioridade numérica e viu o alviverde fazer o gol da vitória aos 38, quando Patricia Sochor arriscou da entrada da área e acertou o canto direito de Luciana.

Com o resultado, a Ferroviária caiu para a 6ª posição, com 18 pontos (seis vitórias e três derrotas), enquanto o Palmeiras foi a 33 e assumiu a 3ª posição, atrás de São Paulo e Red Bull Bragantino (ambos com 24). O Santos completa o G4 com 19 pontos.

Nesta primeira fase, os 12 times formam um grupo único e se enfrentam apenas uma vez. Ao fim de 11 rodadas, os quatro primeiros avançam às semifinais, que, assim como a final, serão disputadas em dois jogos. Os times classificados do 5º ao 8º lugar jogarão a Copa Paulista.

Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás visitarão o Realidade Jovem neste domingo (20), às 15h, em São José do Rio Preto. Na rodada final da primeira fase, que tem todos seus jogos marcados para quarta-feira (23), às 19h, a Ferroviária recebe o Red Bull Bragantino.