Projeto de recuperação do Gigantão estará pronto em 60 dias

Fotógrafo: João Pires/LBF
25/10/2011 - 03h06

A Tecpont Engenharia de Projetos venceu a licitação de contratação de empresa para  elaboração do projeto de recuperação e de reforço da estrutura e da cobertura do Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão de Araraquara, que está interditado desde o dia 29 de outubro do ano passado.
Com o valor de R$ 148 mil, a Tecpont ganhou das duas concorrentes, Concremat Engenharia e Tecnologia e Celenge Engenharia Ltda, que apresentaram  preços maiores. O projeto será desenvolvido com itens constantes no laudo pericial do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) realizado nos meses de abril e maio.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, assim que o projeto for entregue, cujo prazo é de 60 dias, imediatamente a Prefeitura publicará a licitação para contratação da empresa que vai executar a obra de recuperação do ginásio, o que deve ocorrer em dezembro.
Rozatto adiantou que o engenheiro Walter Farinelli, da Tecpont, trabalhará em conjunto com o calculista Pietro Candreva, que projetou o Ginásio  em 1968. “São profissionais experientes na área de cálculos, inclusive com notoriedade no País no tocante as estruturas de concreto armado. Farinelli  recuperou a ponte dos Remédios em São Paulo e também a protensão do Terminal Central de Integração, entre outros serviços de expressão”.
Com a nova licitação, a Prefeitura já investiu mais de R$ 800 mil no Gigantão com  aluguel de escoramento, colocação de tapumes metálicos e contratação do laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Para o prefeito Marcelo Barbieri, “o Gigantão é um marco no esporte de Araraquara e sua revitalização é importante para motivar os atletas de alto rendimento e das Escolinhas de Esportes da Fundesport”.