Guerreirinhas fazem primeiro jogo da final do Paulista Sub-17

Ferroviária encara o São Paulo nesta segunda-feira (21) na Fonte Luminosa

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
21/11/2022 - 20h11

A Ferroviária inicia nesta segunda-feira (21) a final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-17. A equipe recebe o São Paulo às 19h no Estádio da Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo pelo site Eleven Sports.

Comandadas pela técnica Júlia Passero, as Guerreirinhas Grenás esperam conquistar uma boa vantagem para a partida de volta, que será realizada no domingo (27), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

O estadual feminino sub-17 é disputado desde 2017 e a Ferroviária participou de todas as edições. Em 2020, a equipe ficou com o vice-campeonato e nas últimas quatro edições chegou à semifinal.

Nesta edição, as Guerreirinhas chegam com uma campanha de 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 88%, com 46 gols feitos e 9 sofridos. A única derrota do time araraquarense foi justamente para o São Paulo, na primeira fase. Nas quartas de final, a Ferroviária passou pelo São José (5 a 1 fora e 5 a 0 em casa) e na semifinal eliminou o Santos (1 a 0 em casa e 3 a 2 fora).

Vale destacar que as categorias de base do futebol feminino afeano chegaram à final de todas as competições que disputaram na temporada. O time sub-15 foi campeão paulista, assim como o sub-20. Pelo Festival Sub-14, as Guerreirinhas farão a final contra o Corinthians. Já a equipe sub-16 conquistou a Conmebol Fiesta Evolución, considerada a Libertadores da categoria.