Invictus vence o Olimpico e levanta troféu de campeão no sub-15

Fotógrafo: Tetê Viviani
21/11/2022 - 20h14

Com um chute forte do volante Igor Silva, de fora da área, a equipe do Invictus venceu o Olímpico por 1 a 0, e sagrou-se campeão na categoria sub-15 do Campeonato Municipal de Futebol “José Ricardo de Freitas”. A partida disputada no Estádio Fonte Luminosa no sábado (19), de manhã, foi acompanhada por parentes e amigos dos atletas. Além do sub-15 a rodada decisiva teve as finais do sub-13 e do sub-11. 

O técnico Tita, do Invictus, vibrou com a conquista e valorizou o trabalho realizado no clube desde as categorias menores. “É satisfatório ver essa molecada crescendo no meio do esporte, de um lugar que eu vivi há bastante tempo. Estou muito feliz com mais um título nesta categoria, desde 2015 a gente vem sempre chegando nas finais e buscando alguma coisa. Parabéns, a toda organização que realizou o campeonato municipal e isto nos valoriza muito”, disse o ex-meio-campo da Ferroviária nos anos 1990. 

Tita também abordou a ansiedade dos jovens atletas em atuar no moderno estádio do futebol profissional e amador de Araraquara. “Ao chegarmos nos vestiários da Fonte Luminosa muitos deles confessaram que nem dormiram durante a noite. E trazer essa motivação para esses meninos é muito gratificante, mas isso tira um pouco o foco do jogo, e a gente tenta sempre colocar eles no jogo de novo”, concluiu o experiente treinador. 

O volante Igor, estudante do 9º ano na Escola Estadual Ergília Micelli, resumiu o momento do gol e os desafios na carreira: “recebi de fora de área, dominei, chutei forte e fiz o gol. Estou feliz em jogar pela segunda vez na Fonte Luminosa e ser bicampeão. Agora, vou focar no futebol, estudar e procurar o melhor para minha família. Também pretendo cursar Educação Física”.

 

Aliança supera Espaço Criança nos pênaltis 

O Aliança superou o Espaço Criança na decisão de pênaltis (5 a 4), do sub-13, após o empate por 2 a 2. O Espaço Criança esteve perto da vitória no tempo normal de jogo, ao abrir a vantagem com dois gols. Cauã e Murilo Molers marcaram para o clube que revelou Bia Zaneratto. O Aliança conseguiu o empate com Murilo Simplício e Eros. Na decisão por pênaltis brilhou o goleiro Enzo Cardoso, do Aliança, que defendeu uma cobrança e também converteu uma penalidade com o pé esquerdo no canto baixo do rival Alexsandro Almeida.

 

Sub-11, Espaço Criança leva a melhor diante do Olímpico 

As emoções na Fonte Luminosa começaram na abertura da rodada final com a decisão da categoria sub-11 entre Espaço Criança e Olímpico. O primeiro tempo terminou 0 a 0. Na segunda etapa, o atacante Leonardo Abreu, aos 10 minutos, colocou o Espaço Criança à frente do placar, e logo em seguida, aos 13 minutos, o zagueiro Heitor empatou: 1 a 1. Na decisão por pênaltis, o Espaço Criança foi o mais eficiente (4 a 3) e levou o troféu de campeão para a galeria do clube. 

A secretária de Esporte e Lazer Milena Pavanelli acompanhou as finais, ao lado do coordenador de esportes de Alto Rendimento Édio Lopes, e elogiou o empenho e a disciplina das equipes. 

“As partidas foram equilibradas, as duas primeiras com fortes emoções na cobrança de penalidades. Também a decisão do sub-15 teve uma disputa bem acirrada, com vitória do Invictus. Parabéns, a todos os participantes pela disciplina e dedicação. Por ser o primeiro campeonato municipal, que reuniu 26 clubes, estamos contentes com a realização e esperamos promover outras edições”, projetou a secretária.

 

Homenageado 

O homenageado com o nome do campeonato, José Ricardo de Freitas (1945 – 2015), o Zé Lemão, foi um dos ícones do futebol amador de Araraquara. O treinador sempre teve sua história ligada ao time de futebol amador do Colorado e foi responsável por revelar uma grande quantidade de jogadores, como Careca, PC de Oliveira e Marinho Rã.