Sesi Araraquara encerra 1ª fase do Paulista com 100% de aproveitamento

Time do técnico João Camargo venceu os 12 jogos que disputou na fase inicial

Fotógrafo: Ellen Costa / Sesi Araraquara
21/11/2022 - 20h22

O Sesi Araraquara concluiu uma campanha brilhante na primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino ao vencer o Santo André por 84 a 47 em partida realizada no último sábado (19) no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier.

O time comandado pelo técnico João Camargo impôs um forte volume de jogo desde o início da partida e não teve dificuldades para consolidar a vitória diante de sua torcida. O destaque da partida foi a pivô Aline Moura, que anotou um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes. A ala/armadora Gabriella Sossô também se sobressaiu com 17 pontos, enquanto a ala/pivô Sassá fez 14 pontos e foi o destaque da equipe do ABC.

Com o resultado, o Sesi Araraquara, que é o atual campeão paulista, encerrou a primeira fase com 12 vitórias em 12 jogos e se classificou diretamente para a semifinal, onde aguarda seu adversário que sairá das disputas das quartas de final.

A tabela de classificação da primeira fase terminou com o Sesi na liderança, seguido de Santo André (9 vitórias e 3 derrotas), Ituano Basquete (7 vitórias e 4 derrotas), Vera Cruz/Campinas (7 vitórias e 4 derrotas), Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva (4 vitórias e 8 derrotas), FR/SEMELP Pindamonhangaba (2 vitórias e 10 derrotas) e Pró-Esporte/Sorocaba (12 derrotas).

As datas das partidas dos playoffs ainda serão oficializadas pela Federação Paulista de Basketball.