Melhorias em unidade de educação no Monte Alegre estão na reta final

Fotógrafo: Tetê Viviani
23/11/2022 - 16h16

Proposta reivindicada e eleita em plenária do Orçamento Participativo (OP), a obra de ampliação e melhorias nas unidades municipais de educação no Assentamento Monte Alegre, setor 6, zona norte de Araraquara, estão 90% concluídas. 

Nesta reta final de serviços, as equipes da construtora GG, de Ribeirão Preto, atuam no revestimento dos sanitários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) do Campo Professora Maria de Lourdes da Silva Prado. Outra frente de trabalho realiza a pintura em três novas salas de aulas, que foram adequadas no antigo refeitório da escola, e instalações de luminárias. 

Um novo refeitório foi construído e já atende as duas unidades. O mesmo ocorre com a cozinha que foi remodelada no Centro de Educação e Recreação Irmã Maurina e a despensa ampliada. A substituição dos antigos pisos por peças de porcelanato é outro serviço concluído no Cer. 

O antigo barracão em frente à escola foi totalmente remodelado para a ampliação das oficinas e atividades da educação integral na unidade. 

Nova cobertura com telhas galvanizadas, portas e janelas metálicas, ambientes com paredes tipo Drywall e novos sanitários foram os serviços realizados. 

O investimento de R$ 1,6 milhão é de recursos da Secretaria Municipal da Educação.