Vôlei feminino começa fora disputa do título da APV

Primeiro jogo entre Araraquara/Fundesport e Limeira é na próxima terça-feira, dia 29, às 18h, em Limeira

Fotógrafo: Jonas Bezerra
23/11/2022 - 18h59

O time de vôlei feminino sub-20 da Fundesport/Araraquara começa a decidir fora de casa o título da Liga da APV (Associação Pró-Voleibol) da temporada. 


Na próxima terça-feira, dia 29, joga contra o Limeira, às 18h, em Limeira. Já o segundo duelo entre ambos será em 6 de novembro, às 19h, no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão,  Ginásio da Pista, em Araraquara. 


Antes e depois desta decisão, as equipes de base do vôlei feminino da cidade também disputarão vários jogos e títulos, no Ginásio da Pista e em outros municípios. 


Vale destacar que o time sub-20 da Fundesport, campeão da Liga da APV em 2021, chegou à decisão agora após ganhar de Mirandópolis os dois jogos das semifinais, ambos por 3 sets a 0, em Mirandópolis e em Araraquara. 

 


Interligas 

Antes das finais da APV sub-20, a equipe sub-19 da Fundesport/ Araraquara joga a etapa final do torneio feminino Interligas 2022.

No Ginásio da Pista, além de Araraquara, vão disputar o título desta competição as equipes do Luso/Bauru, Marília e EC Pinheiros.

 


Sub-18

Em outra final, a da Liga Regional Sub-18, Araraquara jogará contra Valinhos, no Ginásio da Pista, no dia 1º de dezembro, às 19h. A partida da volta será em 7 de dezembro, às 17h30, em Valinhos.

 

Copa São Paulo

Também vale ressaltar que na última sexta-feira (18), no Ginásio da Pista, Araraquara venceu duas partidas e se classificou para a fase final da Copa São Paulo de Vôlei Sub-17, da Secretaria Estadual de Esportes.

Na semifinal regional da competição, a Fundesport ganhou primeiro de Monte Alto, por sets a 1, com parciais de 22/25 e 25/16, e por 15/09, no tie-break.  

No jogo seguinte, Araraquara bateu Brotas por 2 a 0, (parciais de 25/12 e 25/12) e, classificada para a final estadual, vai jogar em Itapetininga, de 14 a 21 de dezembro.

 


Série Prata 


Ainda a base do vôlei feminino da cidade: neste domingo, dia 27, no Ginásio da Pista, será disputada a fase final do Festival Sub-17, na série Prata da Liga Regional da APV. 

A competição envolve, além de Araraquara, as equipes de Américo Brasiliense, Monte Alto e Descalvado.

O vôlei feminino da Fundesport/Araraquara tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Colégio Conexão, DrogaVen, Weclix e Colégio Neruda.