LDO - Duas equipes seguem invictas

Fotógrafo: João Pires/LBF
26/10/2011 - 02h39

Bauru e Minas vencem na terceira rodada e são os únicos sem derrotas na segunda etapa da Liga de Desenvolvimento Olímpico; Vila Velha vence a priimeira
Três rodadas se passaram desde o início do segundo octogonal da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO) e apenas duas equipes seguem invictas na competição. Itabom/Bauru e Minas Tênis Clube dividem a liderança da etapa com três vitórias e nenhuma derrota. 
A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
O duelo mais aguardado desta terça-feira (25) era entre Itabom/Bauru e Unitri/Praia Clube, equipes que haviam vencido seus jogos nas duas primeiras rodadas. No confronto direto, melhor para os paulistas que, com 19 pontos de Weliton e 17 de Gui, venceram sem dificuldades, por 87 a 62.
No início de jogo, o ala Gui deu as boas vindas ao adversário abrindo o placar com uma bela enterrada após puxar contra-ataque. O lance deu uma amostra do domínio que os bauruenses iriam exercer durante toda a partida.
Sem dar chances para o rival, o time comandado pelo técnico Hudson Previdelo aplicou uma forte defesa e abriu vantagem já no primeiro quarto graças aos contra-ataques proporcionados pelos roubos de bola.
Com folga no marcador, Bauru diminuiu o ritmo no segundo tempo, enquanto o time de Uberlândia concentrava suas investidas no armador Henrique Coelho, que procurava furar a defesa adversária com suas infiltrações.
Mas as tentativas mineiras não foram suficientes para ameaçar a soberania paulista na partida e a diferença superior a 20 pontos se sustentou até o final. Nem mesmo os 21 pontos de Coelho foram suficientes para ameaçar a vitória do rival.
"Tivemos apenas três dias de treinos com esse grupo antes de vir para cá. Mas a gente se entende bem dentro de quadra. Todos tem uma cabeça muito boa e querem defender. Com esse pensamento, fica mais fácil quando chega no ataque", comentou o ala Gui.
Já o Minas Tênis Clube superou a Liga Sorocabana também por uma confortável margem de pontos, 77 a 44. O ala/pivô Leonardo Demétrio foi o destaque do time mineiro, com 13 pontos e oito rebotes. Já do lado paulista, o pivô Douglas Souza foi o cestinha com 13 pontos.

Vila Velha vence a primeira

O Vila Velha/Garoto/BMG encarou o São José/Unimed/Vinac e conquistou a primeira vitória na LDO. Os capixabas contaram com 17 pontos e sete rebotes do pivô Renato Júnior e 14 pontos do ala Iverson para fazer 64 a 56. O cestinha da partida foi o ala/armador Robinho, do São José, com 25 pontos.
Sem poder contar com o ala Jimmy, que retornou para a disputa da semifinal do Campeonato Paulista com o time adulto, São José teve dificuldades no início da partida e viu o adversário abrir 23 a 15 no primeiro quarto.
A vantagem conquistada nos primeiros dez minutos foi fundamental para os capixabas, que controlaram o marcador durante toda a partida, sem deixar que o time joseense tomasse frente até o final do jogo.
O outro capixaba, o Vitória Basquete/CECRE não conseguiu o mesmo desempenho e acabou derrotado pelo Uniceub/BRB/Brasília, por 62 a 46. Destaque para o dupla de pivôs brasiliense, formada por Ronald e Feliciano. Ambos chegaram ao duplo-duplo, o primeiro com 16 pontos e 14 rebotes e o segundo com 13 pontos e 11 rebotes. Pelo time do Vitória, o ala Róbson foi, mais uma vez, o cestinha, com 13 pontos.

Confira os resultados da terceira rodada da LDO:

25/10 - Terça-feira

Vila Velha/Garoto/BMG 64 x 56 São José/Unimed/Vinac

Liga Sorocabana 44 x 77 Minas Tênis Clube

Unitri/Praia Clube 62 x 87 Itabom/Bauru

Uniceub/BRB/Brasília 62 x 46 Vitória Basquete/CECRE

Confira os próximos jogos:

26/10 - Quarta-feira

14h - Uniceub/BRB/Brasília e Vila Velha/Garoto/BMG
16h - São José/Unimed/Vinac x Liga Sorocabana
18h - Minas Tênis Clube x Unitri/Praia Clube
20h - Vitória Basquete/CECRE x Itabom/Bauru