Ginástica artística feminina segue fazendo história

Após o título dos Jogos Abertos do Interior, equipe foi vice-campeã por equipes no Torneio Nacional realizado em Goiás

30/11/2022 - 20h45

A ginástica artística feminina de Araraquara segue conquistando resultados cada vez mais expressivos dentro da modalidade. A última façanha veio nesta quarta-feira (16), ao conquistar o vice-campeonato geral por equipes no Torneio Nacional de Ginástica Artística, competição que reúne mais de 600 atletas de todo o Brasil na cidade de Goiânia-GO.

A equipe comandada pelas técnicas Juliana Desidério e Natasha Pedroso contou com o bom desempenho de Brenda Mattos, que foi vice-campeã geral avançado adulto. No Torneio Nacional, ganha a equipe que obtiver maior pontuação com a soma de todos os níveis e categorias. Já no individual, vale a soma da nota dos quatro aparelhos. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e segue até este domingo (20).

A equipe de Araraquara vive uma temporada brilhante. Em outubro, o grupo havia conquistado o título dos Jogos Abertos do Interior, competição que reuniu atletas e equipes de 195 municípios paulistas na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Em setembro, a equipe foi campeã dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva em todas as categorias: sub-14 e livre feminino e sub-16 masculino, na competição sediada em Araraquara. Em julho, a equipe faturou a medalha de ouro nos Jogos Abertos da Juventude, disputado em Presidente Prudente. As atletas da Fundesport também brilharam nas etapas do Campeonato de Categorias da Liga Estadual de Ginástica Artística, que trabalha exclusivamente com meninas no processo de formação.