PSDB quer coligação em 2012

26/10/2011 - 02h46

O Diretório Municipal do PSDB reuniu-se ontem em Araraquara para apresentar seus novos filiados e possíveis candidatos às 18 vagas da Câmara Municipal a partir da próxima legislatura (2013-2016). Na Prefeitura Municipal, o partido deve buscar uma composição de apoio à reeleição de Marcelo Barbieri, mas quer indicar o candidato a vice-prefeito.
“O partido está fortalecido. Fizemos um intenso trabalho de filiação de novas lideranças. Estamos reorganizando a Juventude do PSDB, o PSDB Mulher, e se aproximando da população com propostas concretas em todas as áreas. Trabalhando pela melhoria na saúde e educação, para garantir emprego e moradia”, disse Roberto Massafera.
O PSDB tem uma das maiores bancadas partidárias na Câmara dos Deputados e, portanto, um grande tempo de rádio e televisão. A hipótese de indicar o vice-prefeito também é lastreada pelo fato do partido governar o Estado de São Paulo e de ter um deputado estadual eleito pela cidade, Roberto Massafera.
Além disso, prevalece a leitura de que a próxima eleição caminha para uma polarização entre Marcelo Barbieri e a oposição exercida pelo PT do ex-prefeito Edinho Silva. Nesse cenário, o PSDB avalia que Barbieri tem um projeto político mais próximo da ideologia tucana e que um terceiro candidato tucano na disputa poderia favorecer o bloco oposicionista.
Nas eleições municipais de 2008, os tucanos lançaram uma chapa puro sangue encabeçada pelo empresário Pedro Tedde como candidato a prefeito. Hoje com dois vereadores, Tenente Santana e Dr. Lapena, a tendência do PSDB é disputar as eleições de forma coligada. 
Assim, a composição terá 36 nomes na disputa ao legislativo municipal, respeitando-se o mínimo de 30% de candidatos de cada sexo.
Prefeito - Sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Araraquara, o deputado Roberto Massafera descarta essa possibilidade. “Fui eleito deputado estadual, estou cumprindo o meu papel ajudando naquilo que está ao meu alcance pelo bem de toda a região, principalmente daqueles que mais precisam. Não vou abandonar essa missão.” Exercendo seu segundo mandato legislativo, Massafera foi prefeito de Araraquara entre 1993 e 1996.