GiraFeira: sábado (03) na Praça Pedro de Toledo

Coletivo apresenta mais de 40 expositores com artigos variados

30/11/2022 - 21h05

Sábado (03) tem GiraFeira na Praça Pedro de Toledo, das 9 às 17 horas. O coletivo que agrega artesãos e empreendedores de vários segmentos de Araraquara e região, apresenta uma feira com arte, artesanato, música, brechó e culinária.

A feira tem entrada livre e conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. O objetivo é fomentar o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas.

“O Coletivo GiraFeira recebeu esse nome porque se apresenta em vários locais, parques e praças da cidade de Araraquara não se limitando em um único ponto e dessa forma podemos levar arte, lazer e cultura para todos os cidadãos araraquarenses sem que eles precisem se deslocar para muito longe de seus bairros”, explica Marcos Cesar Roque “Di Factus”, organizador do evento.

Ele lembra que o Coletivo gera renda para os expositores e aquece a economia local. “A maioria dos insumos usados por seus expositores é comprada aqui mesmo na cidade em diversos pontos de vendas como armarinhos, lojas de ferragens, lojas de artigos para artesanatos, lojas de tintas, supermercados , etc.”

Entre os vários tipos de produtos do Coletivo, destacam-se: pintura em pontilhismo, artes plásticas, macramês, artesanato em madeira, peças para decoração, utensílios domésticos artesanais, brinquedos infantis, sebo, brechós, culinária vegana e tradicional, produtos para pets, mandalas, saboaria artesanal, perfumaria artesanal, artigos para cama mesa e banho artesanais, chopp e cerveja artesanal, caldo de cana, plantas, orquidário.

A feira na Praça Pedro de Toledo apresenta o DJ Sam como atração musical, comandando o som do vinil com músicas e hits de diversas épocas e estilos.

A Praça Pedro de Toledo está localizada na altura da Rua Carlos Gomes com a Avenida Portugal, no Centro de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Gira Feira

Local: Praça Pedro de Toledo (na altura da Rua Carlos Gomes com a Avenida Portugal – Centro)

Data: sábado (08 de outubro)

Horário: das 9h às 17h

 

Grátis

Galeria de Fotos