Ciclismo acumula mais sete pódios na Copa São Paulo

Bicampeã antecipada da competição, Araraquara também lidera em cinco categorias individuais nesta temporada

Fotógrafo: Divulgação
30/11/2022 - 21h16

Faltando apenas uma etapa para o encerramento da temporada e com o título de campeão já consolidado desde a sétima corrida, o ciclismo da Fundesport/Nacional Bikes viveu mais uma boa jornada na Copa São Paulo. 

A equipe conquistou mais sete pódios na oitava etapa do ano, disputada em Batatais, no último domingo (27). A última prova, que fechará a temporada 2022, será em Buritizal, na região de Franca, no dia 11 de dezembro. 

Além dos sete pódios, a equipe araraquarense também passou a liderar a competição em cinco categorias individuais. 

Neste quesito, já são duas lideranças individuais a mais em relação a 2021, quando conquistou o título e ficou em primeiro lugar individualmente em três categorias – Elite masculina, Elite feminina e Master A. 

Subiram ao pódio no último domingo, Rafael Generosos, pela categoria Elite masculina, que chegou em 1º lugar, e Paulo Cliver Macedo, em 2º. 

Os outros três primeiros colocados foram Lusuelen dos Santos, pela categoria Elite feminina; Geraldo Cerniato, pela Master A; e Pedro Henrique Rodrigues na categoria Juvenil. 

Ainda pela Master A, Willian Câmara conquistou a 3ª posição em Batatais e Leonardo Ribeiro a 4a, pela categoria Júnior. 

Individualmente, Araraquara lidera nas categorias Elite masculina (com Paulo Cliver); Elite feminina (Lusuelen Santos); Master A (Geraldo Cerniato); Master C (João Mantovani) e Juvenil (Pedro Rodrigues).

Vale ressaltar que a confirmação oficial do bicampeonato deste ano ainda será anunciada pela Federação Paulista de Ciclismo. 

Até a sétima etapa, a de Boa Esperança do Sul, quando conquistou o título, a Fundesport/Nacional Bikes já acumulava 1.263 pontos ganhos na classificação geral. Estes números representam 853 pontos a mais que a 2ª colocada, Santa Bárbara D’Oeste, com 410 pontos.