Araraquara bate Iacanga e conquista o 3º lugar na APV

Técnico Alexandre Volpe destaca a superação da Fundesport/Voleisol, após a vitória por 3 a 0 sobre Iacanga

Fotógrafo: @anderfotoesportiva
01/12/2022 - 21h08

O time masculino da Fundesport/Voleisol ganhou por 3 sets a 0 de Iacanga  (com parciais de 25/23, 25/23 e 25/23), na noite desta quarta-feira (30), no Ginásio da Pista Armando Fragoso Ferrão, em Araraquara. 


Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Volpe conquistou o 3º lugar na Liga Regional da APV (Associação Pró-Voleibol) da temporada 2022. 


“Trata-se de um resultado muito importante, por tudo o que aconteceu recentemente”, comemora Alexandre, ao destacar a vitória no último desafio de 2022. 


“Lógico que gostaríamos de ter disputado a final, ser campeões, mas o 3º lugar coroa o trabalho em equipe e a participação dos apoiadores”, enfatiza Volpe, ao destacar o apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e das empresas parceiras do projeto. 


O treinador reitera ser muito importante valorizar a conquista do 3o lugar em qualquer competição, pois Araraquara vem sempre se mantendo entre as melhores das competições em que participa. 


Alexandre destaca o equilíbrio nos duelos regionais, ao lembrar que a Fundesport/Voleisol ganhou agora na APV da mesma equipe (Iacanga) com quem disputou a semifinal nos Jogos Abertos do Interior, em outubro último, em São Sebastião, conquistando o bronze para Araraquara. 


Da mesma forma, também lembra os duelos com Bebedouro (que fará a final da APV com Tupã), com quem decidiu o ouro nos Jogos Regionais (e ficou com a medalha de prata) e depois venceu na própria APV, na fase de classificação. 


Vale ressaltar que Tupã fará a final com Bebedouro mesmo perdendo o segundo jogo para Araraquara, no Ginásio da Pista, no último dia 19 de novembro. 


Na oportunidade, a APV mudou em cima da hora o regulamento da competição nesta temporada ao não determinar o “Golden set”, que poderia mudar a final, caso a Fundesport/Voleisol ganhasse o set extra.

 


Superação 


“Ficamos chateados por esta situação criada pela APV, em novembro, mas ao mesmo tempo felizes agora, por esta superação dos meninos, que nos garantiu a terceira colocação”, reitera Alexandre. 


O vôlei masculino araraquarense conta com apoio da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Lupo Sports, Lubrara e Utiliplás, Flório Confecções, Tanta Buffet, Casa Bersanetti, Clinica Alphais e 4Nutri Health.