Cândido Rodrigues é campeão da Copa Araraquara de Bocha

05/12/2022 - 20h03

A seleção de Cândido Rodrigues venceu, em casa, a de Boa Esperança do Sul por 4 a 0, na partida decisiva da final, no sábado (3), e sagrou-se campeã da Copa Araraquara de Bocha “Elídio Pinheiro” promovida pela Liga Bochófila de Araraquara (LIBA), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

No jogo anterior, Boa Esperança venceu por 4 a 1 e o placar agregado dos dois jogos (4 a 4) favoreceu Cândido Rodrigues, que realizou campanha superior ao rival da final.

Os campeões levantaram o troféu com: Ernesto Aguiar, Antônio Aguiar, João Colongelo, Derliz Molina, Roberto Baesso, Antônio Gardini, Aparecido Gandi e Isaias Pudim.

A vice-campeã Boa Esperança contou com os atletas Adão Trevisan, Aguinaldo Santos, Francisco Andrade, Jeremias Vanalli, Antônio Laverde, Milton Gonçalves, José Fernandes, Ademir Dolce e Antônio Thomaz.

A seleção de Monte Alto, com o clube Del Campestre, foi a terceira colocada e o Ponto Chic Araraquara, o quarto. Também disputaram a competição as seleções de Américo Brasiliense e de Gavião Peixoto.

Confraternização

Segundo Flaviano Barbosa, um dos organizadores do evento, o objetivo da Copa Araraquara, que neste ano prestou homenagem ao advogado, empresário e atleta Elídio Pinheiro (1949-2021), foi alcançado plenamente com a confraternização dos bochófilos da região.

“A bocha é um esporte que une as comunidades e mais uma vez tivemos uma disputa acirrada, com rivalidade, mas sempre com o espírito de confraternização com uma cidade acolhendo bem a outra. ”