Campeonato Loukos do Asfalto agitou o Kartódromo do Pinheirinho

Competição de kart que contou com cinco categorias teve sua última etapa realizada neste domingo (4)

Fotógrafo: Divulgação
05/12/2022 - 20h06

O Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, no Parque Pinheirinho, recebeu neste domingo (4) a última etapa do Campeonato Loukos do Asfalto, competição de kart que contou com dez etapas realizadas em Araraquara e Descalvado, com participações de pilotos de várias cidades do interior como Ribeirão Preto, São Paulo, Descalvado, Bebedouro, Matão, São Simão, Birigui e Pitangueiras.

A competição, que contou com transmissão de suas corridas pelo Youtube, foi dividida em cinco categorias: Cadete (crianças de 6 a 12 anos), F4 novatos, F4 graduados, 125 novatos e 125 graduados. Em cada categoria foram premiados do primeiro ao quinto lugar. Além disso, a 10ª etapa contou com a premiação dos três melhores de cada categoria do campeonato.

Na categoria Cadete, os premiados foram Rodrigo Ginatto, Pedro Leoni e Pietro. Na 125 novatos, os vencedores foram Marcos Rodrigues, Carlos Augusto Ornelas e Marcão. Na F4 novatos, os premiados foram Luciano Ginatto, Danilo Godoy e Roberto Fogaça. Na F4 graduados, se destacaram Jaime Ginatto, James e William. Na 125 graduados, os pilotos vencedores foram Danilo Baiona, João Paulo e Leonardo Francisco. Assim, a família Ginatto esteve presente no pódio de três categorias.

Sandra Lemes, presidente da Liga Araraquarense de Automobilismo, comemorou o sucesso do evento. "Agradeço a Deus em primeiro lugar e depois ao apoio recebido do prefeito Edinho Silva, da secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, da presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, e do coordenador de Esportes e Lazer de Alto Rendimento, Edio Lopes", salientou.