Vôlei feminino disputa dois títulos nesta semana

Equipe sub-20 joga nesta terça-feira (6), em casa, conta Limeira; na quarta (7), sub-18 decide em Valinhos

Fotógrafo: Jonas Bezerra
05/12/2022 - 20h08

O vôlei feminino da Fundesport/Araraquara, das categorias Sub-20 e Sub-18, tem duas partidas decisivas esta semana, em busca de mais dois títulos na temporada. 


O primeiro duelo é do sub-20, nesta terça-feira (6), no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão – o Ginásio da Pista, às 18h, contra a AABB/Limeira, pelas finais da APV - Associação Pró-Voleibol, com entrada gratuita. No primeiro jogo, em Limeira, Araraquara venceu por 3 sets a 2.
 

O segundo desafio, do sub-18, é já nesta quarta-feira (7), às 17h30, contra Valinhos, na quadra do adversário, pelas finais da LRV - Liga Regional de Voleibol. No primeiro duelo, no Ginásio da Pista, Araraquara ganhou de Valinhos por 3 sets a 1. 

O técnico das meninas araraquarenses, Eduardo Zambone, ressalta a importância de disputar mais duas decisões e com resultados positivos já nos dois primeiros confrontos. 

“Chegar no fim da temporada 2022 em duas decisões de Ligas (com o sub-18 na Liga Regional e o Sub-20 na Liga da APV) é muito gratificante”, enfatiza. 

Conforme acrescenta o treinador, suas equipes estão focadas, com os pés no chão, treinando forte e cientes da força dos dois adversários. “Nossas atletas estão totalmente comprometidas nesta reta final das disputas”, resume Eduardo.

 

Interligas 

Vale destacar que no último dia 26 de novembro o time sub-19 da Fundesport/Araraquara conquistou o vice-campeonato do Festival Interligas, disputado no Ginásio da Pista entre quatro equipes. 

Organizada pela Ulivesp (União das Ligas de Voleibol do Estado de São Paulo), a competição envolveu Araraquara, Luso/Bauru, Marília e o EC Pinheiros, da capital, que ficou com o título de campeão. 

Eduardo Zambone explica que Araraquara ganhou de Marília e Bauru e perdeu apenas na final, para Pinheiros. “É um torneio curto, de bom nível técnico, e a conquista do 2º lugar também soma bastante nesta temporada”, comemora o técnico. 

O vôlei feminino araraquarense tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Colégio Conexão, Fujitsu, DrogaVen, Weclix, Planet Comp e Colégio Neruda.