Projeto "Crochê Solidário" atinge marca de 11,5 mil gorrinhos entregues à Gota de Leite

Peças produzidas por voluntários e moradores da Casa de Repouso Tranquillità serão destinadas aos bebês nascidos na maternidade

07/12/2022 - 21h40

Nesta quarta-feira (7), a Maternidade Gota de Leite Vovó Mocinha de Araraquara recebeu a doação de mais 410 gorrinhos do projeto "Crochê Solidário", iniciativa realizada por voluntários e moradores da Casa de Repouso Tranquillità de Araraquara por meio do projeto "Crochê Solidário", que foi criado há quatro anos visando a produção artesanal e doação de touquinhas de lã para os recém-nascidos.

As peças doadas atenderão os 250 bebês que nascem todo mês na unidade. O projeto visa a proteção neuroencefálica, evitando a perda de calor do recém nascido.

A maternidade foi representada no encontro por Emanuelle Laurenti, diretora técnica da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves Vovó Mocinha (Fungota). "Agradeço mais uma vez a todos os voluntários, que fazem com muito carinho e dedicação cada touquinha para os nossos bebês, agradeço à Tranquillità por sempre ser parceira e estar presente conosco nessas ações, e a todos os envolvidos, que direta ou indiretamente participam dessa grande ação", destacou.

Leonardo Sanioto Júnior, professor do projeto, também valoriza o comprometimento dos voluntários. "Chegamos à marca de 11,5 mil gorrinhos produzidos e doados à maternidade. Devemos sempre enaltecer aos voluntários que fazem os gorrinhos com muito amor e carinho, e aqueles que fazem as doações de lãs. Também agradecemos demais à Tranquillità por abrir suas portas para esse projeto tão importante para os bebês da maternidade", comentou.

Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer a doação de lãs e linhas na própria Maternidade Gota de Leite, que fica na Rua Carlos Gomes, 1610.