Sábado (10) tem a oficina “As pegadas da minha rua” no Assentamento Bela Vista do Chibarro

Fundação Araporã realiza mais uma oficina e as inscrições online estão abertas; atividade propõe experenciar como trabalham os paleontólogos

08/12/2022 - 23h57

A cidade de Araraquara pode ser considerada um museu a céu aberto, pois suas calçadas possuem icnofósseis, que são pegadas de dinossauros, mamíferos e rastros de invertebrados de uma fauna que viveu nesse território há cerca de 135 milhões de anos atrás. Neste sábado (10) será realizada a oficina “As pegadas da minha rua” no Assentamento Bela Vista do Chibarro, onde os participantes poderão experenciar como trabalham os paleontólogos.

O ponto de encontro será a EMEF Prof. Hermínio Pagotto, no próprio assentamento, às 14h30. A oficina é destinada a todos interessados, de todas as idades e as inscrições devem ser efetuadas pelo link: https://docs.google.com/ forms/d/e/1FAIpQLSenvfSu11iSbc YnZXhj9QcQhDHjE4XHnIrXMNsZOLEa EOfhZQ/viewform .

Na atividade “As pegadas da minha rua”, os participantes recebem kits de paleontólogos, com ficha de inventário, lápis, borracha, mapa com a localização dos icnofósseis, guia de reconhecimento de pegadas e instrumentos de medida.

Com os kits em mãos e junto com as mediadoras da Fundação Araporã, será realizado um inventário de forma coletiva, ou seja, os participantes poderão experenciar como trabalham os paleontólogos.

A oficina faz parte de um projeto “Patrimônio paleontológico de Araraquara: proteção, educação e pesquisa no Assentamento Bela Vista do Chibarro”, desenvolvido pela Fundação Araporã no Assentamento Bela Vista do Chibarro e patrocinado pelo Instituto BRZ Dona Neném. Vale destacar que as atividades deste sábado na EMEF do Assentamento Bela Vista conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

oficina “As pegadas da minha rua”

Ponto de encontro: EMEF Prof. Hermínio Pagotto – escola do Assentamento Bela Vista do Chibarro

Data: sábado (10/12)

Horário: 14h30

 

Gratuito

 

Inscrição pelo link: 

https://docs.google.com/forms/ d/e/1FAIpQLSenvfSu11iSbcYnZXhj 9QcQhDHjE4XHnIrXMNsZOLEaEOfhZQ /viewform

Galeria de Fotos