Choro das Águas apresenta “Edição de Natal” neste final de semana com Feira de Artesanato no sábado e domingo

Programação “dupla” será neste final de semana, nos dias 10 e 11, com Feira de Artesanato e atividades variadas

09/12/2022 - 00h02

Iuna Tuane e Cleber Fogaça

A programação do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, nesta semana, além do domingo, também será realizada no sábado: é a Edição de Natal. A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart, com o apoio do Daae Araraquara, realizam as atividades nos dois dias, contando com a feira de artes e artesanato com opções para o final do ano, além de outras atividades artísticas e culturais.

Neste final de semana, a programação apresenta: no sábado (10) haverá maracatu e capoeira, enquanto o domingo (11) terá show musical. Nos dois dias, a Feira de Artesanato abre a programação às 16 horas, com empreendedores e artesãos de Araraquara e região abre a programação do Choro no domingo. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes para a época natalina.

Sábado - No sábado (10) o grupo Maracatu Sementes Crioulas é destaque às 17h30, seguido pelo encerramento da Semana Municipal de Capoeira, às 18 horas.

Fundado em 2017, o grupo cultural Maracatu Sementes Crioulas - Baque Angola, estuda a tradição do Maracatu de Baque Virado, por meio de vivências, ensaios e apresentações. Suas oficinas acontecem regularmente aos sábados, na região periférica da Zona Norte de Araraquara, sob o comando de Jorge Rufino. A apresentação no Choro das Águas reúne batuqueiros de todas as idades a fim de celebrar o aprendizado realizado neste ano.

Já o encerramento da Semana Municipal de Capoeira, às 18 horas, terá: Roda de Capoeira, Coco de Umbigada, Dança Afro e Maculelê com participação de capoeiristas da cidade e região. Vale lembrar que a programação da Semana Municipal de Capoeira 2022 vem apresentando mais de 18 oficinas e intervenções em escolas municipais de Araraquara, em uma articulação do Conselheiro de Cultura, representante desta linguagem, Mestre Zezinho. A programação é gratuita e as inscrições para as atividades devem ser efetuadas antes do início das mesmas, sendo abertas para todos interessados.

Domingo – Depois, às 18 horas, haverá show musical “Tudo Novo de Novo: Novos Artistas da MPB”, com o duo formado por Iuna Tuane (voz) e Cleber Fogaça (guitarra semiacústico). O duo tem como proposta trabalhar os grandes clássicos da bossa nova, MPB e do samba tradicional.

Para o Choro das Águas, com o objetivo de homenagear as novas vozes da MPB, o duo preparou o show “Tudo Novo de Novo: Novos Artistas da MPB”, com um repertório com canções interpretadas por Tulipa Ruiz, Maria Rita, Liniker, 5 à Sec, entre outros.

A programação do Choro das Águas é gratuita e realizada na Praça do Daae - Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae - Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, 26 - Vila Harmonia)

Data: 10 e 11 de dezembro (sábado e domingo)

 

Programação:

 

·         Sábado (10):

16h – Feira de Artesanato

17h30 – Maracatu Sementes Crioulas

18h – Encerramento da Semana Municipal de Capoeira

 

·         Domingo (11):

16h – Feira de Artesanato

18h - Show musical “Tudo Novo de Novo”, com Iuna Tuane

 

 

Grátis