Seleção sub-15 de Araraquara disputa fase final do Campeonato Estadual

Equipe viaja nesta sexta-feira (9) para Dois Córregos, onde jogará no sábado (10)

09/12/2022 - 00h09

A categoria sub-15 da seleção de Araraquara viaja nesta sexta-feira (9), às 8h, para Dois Córregos, onde disputará a fase final do 50º Campeonato Estadual de Futebol “Professor José Astolphi”, competição de base que reúne equipes vencedoras de todas as regiões do estado de São Paulo. 

Ainda nesta sexta, será realizado o congresso técnico às 16h e a abertura da competição às 19h30. O primeiro jogo está marcado para o sábado (10). A competição envolve 16 equipes, uma campeã da capital, 14 campeãs regionais (Araraquara, Birigui, Botucatu, Colômbia, Dois Córregos, Franca, Jales, Marília, Mogi-Guaçu, Osvaldo Cruz, Praia Grande, São José dos Campos, São Paulo e Votorantim) e a equipe representante do município sede. Inicialmente serão formados quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, onde as equipes serão divididas em dois grupos com quatro equipes. As duas melhores equipes de cada chave avançarão à semifinal.

O professor Eliel Calazans Ferreira, técnico da equipe, explica que sua equipe é composta inteiramente por meninos de 14 anos, portanto um ano a menos que a idade estipulada pela competição, por isso visa um degrau de cada vez. "A nossa expectativa para a competição é pelo menos classificar para a segunda fase e ficar entre as oito melhores equipes do estado. À partir da segunda fase, lutaremos para ficar entre as quatro melhores equipes e posteriormente pensaremos no título. Estamos indo com 100% da equipe em uma categoria abaixo da idade, com meninos nascidos em 2008 e a competição é para meninos nascidos em 2007", salienta.

A vaga de Araraquara para essa etapa da competição foi conquistada com o título da fase anterior, disputada em Américo Brasiliense, onde venceu Américo por 4 a 0, empatou com Jaboticabal por 0 a 0, goleou Dobrada por 5 a 0 e bateu Brotas por 2 a 0.