Sesi Araraquara inicia final do Paulista de Basquete Feminino

Atual campeão e com campanha invicta, time araraquarense faz primeiro jogo contra o Santo André nesta sexta (9)

Fotógrafo: Ellen Costa / Sesi Araraquara
09/12/2022 - 00h14

O Sesi Araraquara inicia nesta sexta-feira (9) a série melhor de três jogos da final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino 2022 contra o Santo André. O jogo está marcado para as 19h30 no Ginásio Municipal Lais Elena Aranha da Silva, em Santo André. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Art TVWeb no Youtube.

A segunda partida está marcada para a próxima terça-feira (13), às 19h30, no Ginásio do Sesi Araraquara e, se houver a necessidade, o terceiro e decisivo confronto está agendado para a quarta (14), às 19h30, novamente no Sesi. Os ingressos gratuitos para o jogo de terça já estão disponíveis no site https://araraquara.sesisp.org.br.

Sesi Araraquara e Santo André revivem a final estadual do ano passado, quando o time araraquarense levou a melhor na série por 2 a 1, mesmo fazendo os dois últimos jogos no ABC.

Dessa vez, as meninas comandadas pelo técnico João Camargo chegam à decisão com uma campanha invicta de 14 vitórias em 14 jogos. Na semifinal, passou pelo Ituano com duas vitórias nos dois primeiros jogos, o último deles por 96 a 42 no último domingo (4) no Ginásio do Sesi Araraquara. "Nosso foco é total na equipe de Santo André, que é forte e fez uma bela campanha na Liga de Basquete Feminino (LBF), assim como no Paulista. Vamos estudar bastante este adversário e tentar, dentro do possível, implementar o nosso conceito de jogo e buscar anular alguns aspectos ofensivos, já que contam com atletas muito competentes. Será uma grande final e vamos tentar, no primeiro jogo fora, atuar de forma bem agressiva na defesa para buscarmos o resultado positivo, que será muito importante para o Sesi Araraquara", afirmou o treinador.