Sesi Araraquara é bicampeão paulista de basquete feminino

Taça foi levantada nesta terça-feira (13), com vitória sobre o Santo André

15/12/2022 - 01h15

O esporte de Araraquara está em festa! Na noite desta terça-feira (13), o Sesi Araraquara conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino.

A taça foi conquistada com a vitória por 85 a 44 sobre o Santo André no Ginásio do Sesi Araraquara, na Vila Xavier, onde um grande público marcou presença para acompanhar de perto o triunfo das meninas comandadas pelo técnico João Camargo. Os torcedores também fizeram doações de litros de leite que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

O Sesi Araraquara mostrou eficiência para abrir vantagem desde o início do jogo, que foi para o intervalo com a vitória parcial de 48 a 30. No segundo tempo, a qualidade do time da casa voltou a fazer a diferença e a vitória foi consolidada com muita comemoração dentro e fora de quadra. A ala/pivô Vitória Marcelino, do Sesi Araraquara, foi eleita a melhor jogadora das finais do estadual.

Com a vitória no primeiro jogo da série melhor de três partidas, conquistada na última sexta-feira (9) pelo placar de 82 a 56 no Ginásio Municipal Lais Elena Aranha da Silva, em Santo André, o time araraquarense encerrou a série em 2 a 0 e evitou o terceiro jogo, que seria realizado nesta quarta (14), novamente no Sesi.

O título araraquarense foi conquistado com uma campanha invicta de 16 vitórias em 16 jogos. Vale lembrar que Sesi Araraquara e Santo André também disputaram a final estadual do ano passado, quando o Sesi Araraquara levou a melhor na série por 2 a 1, mesmo fazendo os dois últimos jogos no ABC.