Futsal masculino busca melhores resultados em 2023

Após disputar três competições nesta temporada, treinador da Uniara/Fundesport analisa desempenho da equipe

Fotógrafo: Arquivo
22/12/2022 - 23h34

Após as disputas da atual temporada, o futsal masculino adulto de Araraquara começa a planejar o ano de 2023 visando melhores resultados. 


Segundo o técnico da equipe da Uniara/Fundesport, Rene Benacci, a expectativa é fazer até cinco novas contratações, principalmente para os setores mais carentes do elenco. 


“As nossas prioridades estão nas posições de ala canhoto e pivô”, explica Rene, ao destacar o planejamento para o ano que vem enquanto os atletas gozam o período de férias. 


O treinador analisa 2022 como um ano de altos e baixos e por isso ressalta a importância das contratações pontuais, ora em debate. 


Só para lembrar: nesta temporada, o time disputou três competições, começando pela Copa Paulista de Futsal, no primeiro semestre. Como não fez uma boa campanha, foi eliminado na primeira fase. 


Já na Liga Paulista de Futsal, disputada no segundo semestre de 2022, a Uniara/Fundesport chegou até às oitavas de final, ou na fase chamada mata-mata. 


Vale destacar que entre o primeiro e o segundo semestre, como representante do município, a equipe disputou os Jogos Regionais, realizados este ano em várias cidades, entre junho e agosto. 


Nestes Regionais, a equipe araraquarense dirigida por Rene ficou entre as quatro melhores do Estado de São Paulo. 


“A gente espera obter melhores resultados nas competições de 2023, principalmente nos Jogos Regionais”, enfatiza Benacci. 


Também vale destacar que nesta temporada, o futsal masculino de Araraquara contou com apoios da Prefeitura, Uniara e Fundesport, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além da World Game, Alto Uruguai, Droga Vem, Master Med, Ginatto Panificadora, Apostas Vip e Baby Fraldas.