Ambulantes do Gigantão são transferidos para a Praça Scalamandré

Fotógrafo: João Pires/LBF
26/10/2011 - 03h32

Nessa terça-feira (25), os onze ambulantes que trabalhavam na Avenida Engenheiro Agrimensor João Molina Gil, em frente ao Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão de Araraquara, mudaram-se para a Rua Mauro Pinheiros, na Praça Scalamandré Sobrinho, ao lado do Complexo Aquático Lucas Nogueira Garcez, as piscinas da Ferroviária.
A Avenida João Molina Gil, onde os ambulantes trabalharam por mais de uma década está sendo revitalizada e será o principal acesso ao Centro Internacional de Convenção Doutor Nelson Barbieri, que será inaugurado no próximo dia 5 de novembro.
Já no novo local, a Praça Scalamandré Sobrinho, a Prefeitura vai construir treze boxes de alvenaria para os ambulantes. A praça tem dispositivos para a prática de esportes como quadra coberta para basquete, quadra de futsal, minicampo, o Estádio Arena da Fonte com amplo estacionamento, que é usado por alunos de auto-escola, e as piscinas da Ferroviária.
A ambulante Marlene Nobre Salatino, 54 anos, foi uma das primeiras a se instalar no novo ponto e atender os fregueses servindo o tradicional caldo de cana com frutas naturais.
“Minha família gosta do caldo de cana que ela faz com muito carinho e higiene”, contou a estudante Tayani de Oliveira Hirche, que ao lado do pai Edivaldo Hirche, aprovou o novo local.
Para Marlene, o novo local traz esperança de dias melhores. “Espero aumentar a freguesia com o movimento das piscinas da Ferroviária e os alunos e professores das auto-escolas. Agradeço ao prefeito Marcelo que arrumou um novo local para nós”, afirmou a ambulante.
Enquanto os novos boxes de alvenaria não ficarem prontos, os ambulantes trabalharão nas antigas barracas. Além do caldo de cana com frutas naturais, os comerciantes oferecem pastéis, doces, refrigerantes, água de coco e milho verde.