Ferroviária estreia nesta terça (3) na Copa São Paulo

Equipe integra o grupo 12, composto também por Corinthians e Zumbi-AL, que se enfrentam às 21h45

Fotógrafo: Jonatan Dutra / Ferroviária
03/01/2023 - 19h59

A Ferroviária estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 nesta terça-feira (3) contra o Fast Clube do Amazonas, às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa, com entrada gratuita ao público e transmissão ao vivo pela internet, pelo canal Paulistão Play. 


Integrante do Grupo 12, junto com o próprio Fast-Clube, a Locomotiva também enfrentará nesta 1ª fase as equipes do Corinthians e do Zumbi de Alagoas, que estreiam na sequência,  às 21h45, com transmissão da Rede Vida e SporTV. 


Na próxima sexta-feira (6), a Ferroviária enfrentará o Zumbi-AL, também às 19h30, com transmissão do Paulistão Play, e na segunda-feira (9) o Corinthians, às 21h45, com Rede Vida e Sport TV. 


Segundo o técnico afeano, Leonardo Ducci, que comanda o time pela primeira vez na Copinha, o emocional é um fator que pode ser decisivo nesta competição. 


Até 11 de janeiro, a 1ª fase será disputada por 128 times, divididos em 32 grupos, dos quais se classificam para a 2ª etapa os dois melhores de cada chave. 


Na 2ª fase, a disputa será em mata-mata, definida em pênaltis em caso de empate, e a grande decisão está prevista para o dia 25 de janeiro, em comemoração aos 469 anos da cidade de São Paulo. 


Vale destacar que a tabela completa de todos os grupos e jogos da Copinha pode ser conferida no site da Federação Paulista de Futebol.  (www.fpf.org.br).