Ferroviária e Corinthians abrem Copinha com vitória em Araraquara

Tradicional competição de futebol de juniores teve duas partidas na Arena da Fonte Luminosa na noite de terça-feira (3)

04/01/2023 - 21h08

A Ferroviária e o Corinthians abriram a 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 com vitória na Arena da Fonte Luminosa, na noite de terça-feira (3), em partidas válidas pelo Grupo 12 do torneio.

No primeiro jogo disputado em Araraquara na competição, a Ferroviária venceu de virada o Fast Clube-AM por 2 a 1. Periquito abriu o placar para os amazonenses ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Dreifke e Pietro balançaram as redes para a AFE e deram a vitória ao time araraquarense.

Logo em seguida, o Corinthians enfrentou o Zumbi-AL e goleou por 4 a 0, com gols marcados por Matheus Araújo, Pedro, Jean (contra) e Ryan.

A Copinha, como é conhecida, é uma competição da Federação Paulista de Futebol que sempre marca a abertura do calendário do futebol brasileiro. A final é tradicionalmente disputada em 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista. Neste ano são 128 times no campeonato, divididos em 32 sedes.

A próxima rodada da Copinha na Arena da Fonte Luminosa será na sexta-feira (6), também com dois confrontos: Ferroviária x Zumbi-AL às 19h30 e Fast Clube-AM x Corinthians às 21h45.

Superação
Antes das partidas, no cerimonial de abertura, o prefeito Edinho agradeceu à Federação Paulista de Futebol e aos clubes que disputarão a primeira fase em Araraquara e também registrou o momento que a cidade enfrenta após a tragédia ocorrida no final de 2022.

"É um momento difícil para Araraquara, que na semana passada vivenciou nossa maior tragédia natural, causada pelas fortes chuvas. Em um gesto de superação do nosso povo, nossa cidade recebe mais uma vez a Copinha", declarou o prefeito. Os meninos do time da Ferroviária entraram em campo com uma faixa em solidariedade aos familiares das vítimas das chuvas.

Edinho também fez agradecimentos à diretoria do Zumbi, que o presenteou com uma camisa da equipe, que é do município de União dos Palmares (Alagoas). O time esteve representado pelo presidente, Djair Lucena de Araújo Neto, pelo vice-presidente, Luciano Peixoto da Silva, e pelo dirigente Wellington Soares.

Também estiveram da cerimônia de abertura a vereadora e deputada estadual eleita Thainara Faria (PT) e o vereador Guilherme Bianco (PCdoB); o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT); a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo; o coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes; e o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo.