Ferroviária se despede da Copinha e já pensa no Paulista

Equipe grená é derrotada pelo Corinthians, que continua em Araraquara e na 2ª fase enfrenta o Comercial

Fotógrafo: Tetê Viviani
10/01/2023 - 19h11

A Ferroviária se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira (9), na Arena da Fonte Luminosa, ao perder para o Corinthians, por 4 a 0. Os gols do Timão foram marcados por Felipe Augusto, Juninho, Guilherme Henrique e Breno Bidon. 


No jogo anterior, que abriu a última rodada da 1ª fase do grupo 32 em Araraquara, a equipe do Zumbi, de Palmares-AL, ganhou do Fast Cube, de Manaus-AM, por 3 a 0, com gols de João, João Victor e Guilherme. 


Com esses resultados, o líder invicto Corinthians, que terminou a primeira fase com 9 pontos ganhos em três jogos, e o Zumbi, com 6 pontos nas três rodadas, estão classificados para a segunda fase. O Fast Clube encerrou sua participação em Araraquara sem nenhuma vitória em três partidas. 


Já a Ferroviária, que fez um jogo equilibrado com os Alvinegros no 1º tempo e somou uma vitória e duas derrotas na Copinha, começa a se preparar para o Campeonato Paulista Sub-20, previsto para começar em abril. Em 2022, com uma boa campanha, a Locomotiva chegou até à fase semifinal desta competição.

 
Segunda fase 


Vale destacar que na 2ª fase da Copa São Paulo o Corinthians continuará em Araraquara. Vai enfrentar o Comercial de Ribeirão Preto, nesta quinta-feira (12), em horário ainda a ser definido pela Federação Paulista. Já o Zumbi deixa a cidade para jogar com o Sport Recife, em Cravinhos. 


A Copinha 2023 começou na semana passada com 128 times em 32 sedes, divididos em 32 grupos com quatro equipes cada. Desse total, apenas dois de cada grupo passam para a segundo fase, ou 64 times.