Vôlei masculino retoma treinos para nova temporada

Treinador Alexandre Volpe prevê enfrentar adversários ainda mais fortes este ano em comparação a 2022

Fotógrafo: Arquivo
31/01/2023 - 00h40

A partir desta terça-feira (1º de fevereiro), com o fim das férias, a equipe masculina da Fundesport/Voleisol retoma os treinamentos visando as disputas da nova temporada. 


De acordo com o treinador Alexandre Volpe, mesmo com o grande apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e de empresas parceiras, uma das metas em 2023 é conseguir renovar e, se possível, conseguir mais apoio para o fortalecimento da equipe. 


“O objetivo é complementar o apoio da Prefeitura, que é muito bom, para que juntamente com parceiros possamos melhorar cada vez mais a estrutura do voleibol de Araraquara”, reitera Alexandre, que prevê mais um ano de muita competitividade com as equipes da região de Araraquara. 


O técnico acrescenta que o elenco para este ano está praticamente composto. Ele acredita que a temporada será ainda mais competitiva que a de 2022, já que os principais adversários, como Iacanga, Bebedouro, o atual campeão, e Tupã, dentre outras equipes, virão com muita força. 


“A região é muito forte no vôlei masculino. Nossa meta é buscar a classificação para os Jogos Abertos do Interior nas disputas dos Jogos Regionais”, enfatiza Alexandre. 


Ainda de acordo com o técnico da Fundesport/Voleisol, já a partir da volta, será preciso trabalhar muito durante os treinamentos visando as primeiras competições deste semestre, ainda sem datas definidas. 


As competições que o time disputará em 2023, além dos Jogos Regionais (previstos para Barretos), ainda serão definidas, mas Araraquara também deve voltar a disputar este ano o Campeonato Paulista da 1ª Divisão de Vôlei Masculino.