Leve suas paixões a um novo patamar com a nova linha Samsung Galaxy S23 5G: projetada para uma experiência premium hoje e no futuro

A câmera mais avançada do Samsung Galaxy S23 Ultra 5G, o desempenho superior para jogos e o design ecologicamente sustentável são encontrados na linha Galaxy S mais inovadora até então

Fotógrafo: Ilustração
Fonte: Samsung 01/02/2023 - 22h41

A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou, nesta quarta-feira (1°), o Galaxy S23 Ultra 5G1, o Galaxy S23+ 5G1 e o Galaxy S23 5G1, marcando uma nova era da melhor experiência Galaxy em smartphones. A mais extraordinária câmera Galaxy dá aos usuários mais liberdade para explorar a criatividade, como capturar vídeos com Nightography, criando filmes verdadeiramente cinematográficos com a ajuda de uma Inteligência Artificial (IA) transformadora. O processador Snapdragon® 8 Gen 22 for Galaxy oferece uma experiência premium, incluindo uma IA revolucionária, pronta para rodar os jogos de hoje e do futuro, com jogabilidade poderosa sustentada com a plataforma móvel de jogos mais rápida do mundo3. No Galaxy S23 Ultra 5G, uma S Pen4 embutida, que muitos fãs Samsung Galaxy conhecem e amam, oferece muitas possibilidades de produtividade, tomada de notas, hobbies e muito mais. O patamar de inovação linha Galaxy S23 5G é construído com design marcante que avança o compromisso da Samsung com a sustentabilidade, utilizando mais materiais reciclados que qualquer outro smartphone Samsung Galaxy5. 

“A tecnologia mais impactante é medida não apenas pelo que permite às pessoas atualmente, mas também por como contribui para um futuro melhor”, diz TM Roh, Presidente e Chefe de Mobile eXperience da Samsung Electronics. “Toda a linha Galaxy S23 5G determina os novos padrões de uma experiência de smartphone premium confiável. Temos a missão de redefinir o que é o desempenho máximo ao mesclar potência e inovação duradoura e sustentabilidade”, explica. 


Uma câmera Samsung Galaxy com mais megapixels e amplos controles criativos, de dia e à noite

O Galaxy S23 Ultra 5G permite que fotógrafos de qualquer nível capturem conteúdo fenomenal de forma fácil. Ele oferece o sistema de câmera Samsung Galaxy, adaptado para praticamente todas as condições de iluminação e projetado para renderizar detalhes incríveis. O Nightography recebeu aprimoramentos que transformam como a linha Galaxy S otimiza fotos e vídeos em uma ampla variedade de condições de luz. Filmar a sua música favorita em um show, tirar uma selfie à noite ou fazer fotos de um grupo de amigos jantando –  as pessoas podem capturar fotos e vídeos mais nítidas6. O ruído visual que geralmente estraga as imagens com pouca luz é corrigido pelo processamento de sinal de imagem (image signal processing, ISP) alimentado por uma nova e poderosa IA que aprimora os detalhes do objeto e o tom da cor.
Pela primeira vez em um Galaxy, o Galaxy S23 Ultra 5G traz um sensor de Pixel Adaptativo de 200 MP que captura momentos extraordinários com incrível precisão. Ele usa a tecnologia pixel binning para permitir vários níveis de processamento de alta resolução simultaneamente7. E como as câmeras de selfie são mais importantes do que nunca para a comunicação nos dias atuais, o Galaxy S23 Ultra 5G, Galaxy S23+ 5G e Galaxy S23 5G trazem autofoco rápido e a primeira câmera de selfie Galaxy Super HDR, que aumenta a contagem de quadros por segundo de 30fps para 60fps, para que as imagens e vídeos frontais sejam visivelmente melhores.

 
Para as pessoas que querem o máximo de controle criativo e customização, a linha Galaxy S oferece um conjunto de ferramentas que a diferenciam de qualquer experiência fotográfica. O aplicativo Expert RAW8, disponível exclusivamente para smartphones Galaxy, permite a captura e edição de imagens no estilo DSLR em RAW e JPEG — sem a necessidade de nenhum equipamento de câmera volumoso. As pessoas podem criar artes fotográficas com o recurso Múltipla exposição ou capturar com clareza imagens da Via Láctea com as configurações do recurso Astrofoto, e, agora, depois de baixar o app no Galaxy S23 5G, os recursos do Expert Raw podem ser acessados no app nativo de Câmera do Samsung Galaxy. Além disso, as novas capacidades de zoom introduzidas ao Controle de Câmera9 da linha Galaxy Watch5 empodera os usuários para encontrar o enquadramento perfeito de seus registros diretamente do pulso. 


As novidades adicionais da câmera incluem:

 


·        Em situações de pouca luz ou em que desfoques normalmente surgiriam, os vídeos são estabilizados com o estabilizador ótico de imagem (optical image stabilizer, OIS) duplo em todas as direções no Galaxy S23 Ultra 5G.

·        Filmagens ganham aspecto cinematográfico com vídeo em 8K10 aprimorado a 30 quadros por segundo e um ângulo mais amplo.

·        Uma IA avançada baseada em objetos analisa cada detalhe na captura, até mesmo recursos faciais mínimos, como cabelos e olhos, para refletir cuidadosamente as características dinâmicas de uma pessoa.

·        Para uma experiência de vídeo ainda mais aprimorada, o novo recurso Gravação de Áudio 36011 do Galaxy Buds2 Pro oferece som multidimensional.

 
No Galaxy S23+ 5G e no Galaxy S23 5G, a icônica câmera Samsung Galaxy também ganhou um visual atualizado. A caixa de contorno que abriga as câmeras foi removida, marcando uma nova era de design Galaxy que destaca toda a linha.

 
Desempenho premium abre caminho para o futuro dos jogos móveis

Tanto para criadores de conteúdo quanto para jogadores, o desejo de desafiar limites e de constantemente reimaginar o que é possível requer uma tecnologia que supere as expectativas. Juntos, Samsung e Qualcomm otimizaram a experiência Samsung Galaxy com o novo processador Qualcomm Snapdragon® 8 Gen 2 for Galaxy, a mais poderosa e eficiente plataforma já vista em um smartphone Samsung Galaxy e o mais rápido Snapdragon disponível atualmente12. Ao mesmo tempo, a bateria de 5.000mAh13 do Galaxy S23 Ultra 5G sustenta uma câmera maior que a do Galaxy S22 Ultra 5G sem a necessidade de aumentar o tamanho do dispositivo.

A nova microarquitetura da CPU potencializa o processamento da linha Galaxy S23 5G em cerca de 30% quando comparado a linha Galaxy S22 5G14. Capturar fotos incríveis em pouca luz requer trilhões de cálculos por segundo, e a performance da Inteligência Artificial foi otimizada em 49% para balancear desempenho e poder enquanto um algoritmo de Inteligência Artificial ajuda as pessoas a registrar fotos e vídeos extraordinários14. Uma das melhorias mais significativas da linha Galaxy S23 5G é a performance gráfica otimizada, que é aproximadamente 41% mais rápida quando comparada à linha Galaxy S22 5G e projetada especificamente para usuários que usam todo o poder do dispositivo14.

Em antecipação ao futuro de realismo digital máximo, o Galaxy S23 Ultra 5G oferece suporte a ray tracing em tempo real para jogos móveis. As pessoas poderão notar renderizações muito mais realistas, graças à tecnologia que simula e rastreia cada raio de luz. Além disso, a câmara de resfriamento de vapor dos Samsung Galaxy, agora maior15 e em toda linha Galaxy S23 5G, garante sessões prolongadas de jogos sem irão travar a sua experiência.

Todo esse poder alicerça o expansivo display de 6,8 polegadas16 do Galaxy S23 Ultra 5G, com curvatura reduzida para criar uma área de superfície maior17 e mais plana para a melhor e mais brilhante experiência visual em um smartphone Samsung Galaxy. O recurso de conforto aprimorado exclusivo Samsung Galaxy permite que as pessoas ajustem os tons de cores e níveis de contraste18, diminuindo o cansaço visual por conta do tempo de uso da tela à noite. O Vision booster agora se ajusta em três níveis de iluminação em vez de dois para conter o brilho e a claridade à luz do dia.

 

Projetado com o planeta em mente

A linha Galaxy S23 5G eleva o patamar da tecnologia premium que melhora a vida das pessoas e ajuda a contribuir com um planeta mais saudável. Desde a linha Galaxy S22 5G, a Samsung aumentou o uso de materiais reciclados de seis componentes internos no Galaxy S22 Ultra 5G para 12 componentes internos e externos no Galaxy S23 Ultra 5G. A linha Galaxy S23 5G também traz uma maior variedade de materiais reciclados do que qualquer outros smartphone Galaxy, incluindo alumínio e vidro reciclados pré-consumo e plásticos reciclados pós-consumo provenientes de redes de pesca descartadas, barris de água e garrafas de tereftalato de polietileno (PET). 

A nova linha S é a primeira a trazer o Corning® Gorilla® Glass Victus® 2, oferecendo maior durabilidade para uso a longo prazo e consistindo em uma média de 22% de conteúdo reciclado antes do consumo19. Além disso, todos os smartphones Galaxy S23 5G vêm em embalagens redesenhadas, feitas com papel 100% reciclado.

 
Com a linha Galaxy S23 5G, a marca Samsung Galaxy faz mais para minimizar o impacto no meio ambiente sem comprometer a qualidade e a estética. A linha Galaxy S23 5G possui certificação UL ECOLOGO®20, o que significa que o produto foi certificado pela redução no impacto ambiental.


Para as pessoas que desejam prolongar a vida útil de seus dispositivos, a experiência premium da linha Galaxy S23 5G pode ser mantida ao longo dos anos com quatro gerações de atualizações de sistema operacional e cinco anos de atualizações de segurança21. Para melhorar a longevidade, as pessoas também podem aproveitar uma variedade de programas, como o Samsung Care+22, um seguro para danos acidentais, reparos e muito mais.


Segurança e privacidade amigáveis garantem uma experiência transparente e sem concessões

 
Experiências seguras e privadas são a base da linha Galaxy S23 5G. Os smartphones vêm com a proteção Samsung Knox de ponta a ponta da Samsung, que recebeu mais certificações do governo e da indústria do que qualquer outro dispositivo móvel, plataforma ou solução no mercado. O Painel de Segurança e Privacidade Samsung Galaxy oferece às pessoas visibilidade total sobre quem tem acesso aos seus dados e como eles estão sendo usados. Com apenas um olhar, é fácil ver se os dados pessoais estão em risco e receber instruções simples para alterar as configurações para uma experiência mais segura. As pessoas também podem decidir exatamente quais aplicativos e programas terão acesso aos seus dados e como eles podem ser usados.

Para uma camada adicional de segurança, o Knox Vault, introduzido pela primeira vez na linha Galaxy S21, protege as informações críticas na linha Galaxy S23 5G, isolando-as do restante do dispositivo, incluindo o sistema operacional, trazendo proteção adicional contra vulnerabilidades.
Mais liberdade e flexibilidade para estilos de vida conectados

 
No centro da experiência premium da linha Samsung Galaxy S está a inovação inabalável do Samsung Galaxy Ultra. Mas o poder e as capacidades criativas do Samsung Galaxy Ultra não param nos smartphones. Com o novíssimo Galaxy Book3 Ultra23 e o Galaxy Tab S8 Ultra 5G, as pessoas agora podem aproveitar o melhor do Ecossistema Galaxy.

Em todos os modelos da linha Galaxy S, as experiências conectadas ganharam benefícios adicionais. O Controle Múltiplo24 (Multi control), que conecta a funcionalidade de mouse e teclado entre um Galaxy PC e um tablet, agora se estende ao Galaxy S23 Ultra 5G, Galaxy S23+ 5G e Galaxy S23 5G para a máxima flexibilidade entre dispositivos. Além disso, a usabilidade de texto aprimorada facilita copiar e colar textos, como URLs, de um dispositivo para outro para que a atividade possa seguir de um outro dispositivo. No Galaxy S23 Ultra 5G, o Google Meet emparelhado com o Samsung Notes e a S Pen embutida tornam as videochamadas ainda mais colaborativas. Com o Compartilhamento Online, todos os participantes agora podem coeditar simultaneamente25 um documento de cada um de seus dispositivos Android, em vez de apenas visualizar uma tela compartilhada26.


Disponibilidade


A linha Galaxy S23 5G está disponível em quatro cores27: preto, verde, creme e violeta. Há ainda cores especiais disponíveis apenas para compras realizadas na Loja Online Samsung: grafite e lima para toda a linha S23 5G, além de vermelho e azul, disponíveis exclusivamente para o Galaxy S23 Ultra 5G.


No Brasil, o produto começa a ser comercializado a partir de hoje, 1° de fevereiro, com preços a partir de R$ 5.999, e entrega a partir de 9 de fevereiro. Confira abaixo a tabela de preços (galeria de fotos).


Ação Especial de lançamento

A Samsung também preparou bundles especiais de lançamento para as pessoas que adquirirem os novos smartphones da linha Galaxy S23 5G de hoje (01 de fevereiro) até o dia 05 de março de 2023.

 

Galaxy S23 e S23+ 5G 

A ação funciona da seguinte forma: quem comprar um Galaxy S23 5G de 128GB29 receberá um upgrade para o modelo Galaxy S23 5G de 256 GB e um Galaxy Buds2. Já quem comprar um Galaxy S23+ 5G de 256GB receberá29 um upgrade para o modelo Galaxy S23+ 5G de 512 GB e um Galaxy Buds2 Pro. A ação é válida do dia 01 de fevereiro até o dia 05 de março de 2023.

Para receber o Buds2, depois de feita a compra do seu Galaxy S23 5G, basta fazer o resgate no site Samsung Para Você (https://www. samsungparavoce.com.br/) no período de 08 de fevereiro a 24 de março de 2023.

 

Galaxy S23 Ultra 5G

O bundle de lançamento também vale para o Galaxy S23 Ultra 5G. Ou seja, quem comprar um Galaxy S23 Ultra 5G de 256GB receberá29 um upgrade para o modelo Galaxy S23 Ultra 5G de 512 GB e um Galaxy Buds2 Pro. A ação é válida do dia 01 de fevereiro até o dia 05 de março de 2023. 

Para participar, é só fazer o resgate no site Samsung Para Você (https://www. samsungparavoce.com.br/) no período de 08 de fevereiro a 24 de março de 2023. 

Já quem comprar na Loja Online Samsung no período de 01 de fevereiro até o dia 05 de março de 2023, ganha31 o seguro Samsung Care+, com um ano de Proteção completa – com duas ocorrências para quebra acidental e uma ocorrência de furto ou roubo. 


Além disso, com o cartão Samsung Itaú você pode parcelar seu smartphone da linha Galaxy S23 5G em até 24x de sem juros, e com o Plano Samsung Plus ativado, você ainda ganha 10% de cashback sobre o valor pago. Essa ação é válida de 01 a 19 de fevereiro. 


Para obter mais informações sobre a linha Galaxy S23 5G, visite: http://www.samsungmobilepress. com, http://www.samsung.com/ br/ e https://news.samsung.com/br/.

 

 

Galeria de Fotos