Seleção Brasileira convoca goleira da Ferroviária

Luciana integra grupo que disputará o Torneio She Believes nos Estados Unidos

Fotógrafo: Tiago Pavini/Ferroviária
01/02/2023 - 23h18

A goleira Luciana, da Ferroviária, teve seu nome divulgado nesta terça-feira (31) na lista das 23 atletas convocadas pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino para disputar o Torneio She Believes, na Data FIFA de fevereiro, entre os dias 13 a 22. Na competição, o Brasil enfrentará as seleções dos Estados Unidos, Japão e Canadá.

A afeana de 35 anos tem marcado presença nas convocações da técnica Pia Sundhage. Ela é um dos destaques do time araraquarense, pelo qual já conquistou títulos de Campeonato Paulista (2013), Copa do Brasil (2014), Brasileirão (2014 e 2019) e Libertadores (2020).

A lista de convocadas para o torneio também conta com outra representante de Araraquara: a atacante Bia Zaneratto, que renovou seu contrato com o Palmeiras para a temporada 2023. A atleta de 29 anos vem de mais uma temporada vitoriosa com o alviverde, com as conquistas da Libertadores e do Campeonato Paulista.

O Torneio She Believes contará com quatro equipes ranqueadas entre as onze melhores do Ranking da FIFA. Além disso, todas estão classificadas para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada entre julho e agosto deste ano.

A Seleção Brasileira estreia diante do Japão, no dia 16 de fevereiro, no Exploria Stadium, em Orlando, às 18h (horário de Brasília). Em seguida, a Canarinho encara o Canadá, no dia 19, no GEODIS Park, em Nashville, às 20h30 (horário de Brasília). Na rodada final, o Brasil enfrenta a equipe anfitriã, os Estados Unidos, no dia 22, no Toyota Stadium, em Frisco, às 20h30 (horário de Brasília).