Sesi Araraquara reforça elenco para temporada 2023

Atual campeão paulista de basquete feminino voltou aos treinos nesta semana para a disputa da LBF

Fotógrafo: Ellen Costa / Sesi Araraquara
02/02/2023 - 22h56

Atual campeão paulista de basquete feminino, o Sesi Araraquara retornou aos treinamentos na última segunda-feira (30) com o objetivo de buscar o título nacional na temporada 2023. A equipe comandada pelo técnico João Camargo tem anunciado renovações e reforços em suas redes sociais visando as disputas que vêm pela frente, em especial a Liga de Basquete Feminino (LBF), que reúne as maiores potências do Brasil na modalidade.

O time araraquarense anunciou oficialmente a vinda de dois reforços. O primeiro é a ala/armadora Stephany Gonçalves, de 19 anos, que estava no Santo André Abapa. Em seu currículo está o título invicto sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-18 e a medalha de bronze no Sul-Americano Sub-15, além do 4º lugar na Copa América Sub-18 e o 5º lugar na Copa América de 2019. Também disputou o Mundial Sub-19 com a Seleção Brasileira e foi campeã duas vezes do Campeonato Brasileiro 3x3 Sub-18 e campeã duas vezes da Etapa Paulista 3x3 Sub-18. Pelo clube, foi campeã sub-18, sub-15 e sub-14 e duas vezes vice-campeã paulista na categoria adulta.

Outro nome novo reforça o Sesi Araraquara é Jaqueline de Paula Silvestre, ala de 36 anos e que também vem do Santo André. Jaqueline foi seis vezes campeã e uma vez vice do Sul-Americano adulto com a Seleção Brasileira. Foi 3º e 4º lugar no Pan-Americano de 2011 e 2015, respectivamente, e ajudou o Brasil a ficar em 4º lugar no Pré-Olímpico de 2015. Na LBF, foi duas vezes medalha de bronze e também por duas vezes foi a cestinha da competição. No Campeonato Paulista, sagrou-se campeã quatro vezes, foi três vezes MVP dos jogos e uma vez MVP da final, além de ter sido eleita quatro vezes a melhor ala do campeonato.

A equipe também anunciou nos últimos dias renovações importantes no elenco, como as alas Gabriella Sossô, Vitória Marcelino, Leticia Lopes, Diully Silva e Jeanne Morais, as pivôs Aline Moura, Tati Castro e Izabela Andrade, e as armadoras Maila Ciciardi, Beatriz Aneas e Bianca Soares.

A LBF 2023 começará em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mantendo uma tradição que vem desde 2019. Esta será a 12ª edição realizada desde a fundação da entidade, em 2010. A estreia da equipe será em Araraquara, porém os detalhes ainda não foram divulgados.