Confira as feiras de empreendedores e artesãos deste sábado (dia 18)

Tô em Casa começa pela manhã no Parque Infantil, enquanto a GiraFeira acontece à tarde na Praça do Carmo

15/02/2023 - 22h19

As feiras de empreendedores e artesãos agitam o sábado (18) com: Tô em Casa no Parque Infantil e GiraFeira na Praça do Carmo.

As feiras são organizadas por coletivos de Economia Criativa e fomentam o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas e criando no município uma cultura de feiras criativas que tem sido um grande destaque.

Vale destacar que as atividades têm o apoio ou a realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da: Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A programação é gratuita.

 

Sábado, às 10h - A Feira Tô em Casa realiza uma edição “Carnaval” e convida as crianças para irem fantasiadas ao Parque Infantil, no sábado, das 10h às 19 horas, onde haverá pintura facial infantil.

O público poderá apreciar os trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que passam por: decoração, culinária, moda, beleza, brinquedos – entre outros. Artesanato, moda e acessórios, produtos ecológicos, veganos e gastronomia também marcam a Tô em Casa nesta edição de Carnaval.

Além dos produtos, haverá muita diversão com o Karaokê aberto ao público das 10h30 às 19 horas. Vale destacar que a feira promoverá uma campanha solidária para arrecadar leite para famílias carentes. Para colaborar, basta fazer sua doação durante o evento no Parque Infantil.

A Tô em Casa conta com o patrocínio: MDF Gráfica, Rafa Z Doces, Toca das Delícias, Kokedoni Kokedamas e Palácio Sorveteria. O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo.

 

Sábado, às 17h - No sábado, das 17h às 22 horas, a GiraFeira estará na Praça do Carmo. O coletivo GiraFeira agrega artesãos e empreendedores de vários segmentos de Araraquara e região, apresentando uma feira com arte, artesanato, brechó e culinária. O objetivo do grupo é fomentar o empreendedorismo e atividades econômicas diversas, gerando trabalho e renda para muitas pessoas.

Entre os vários tipos de produtos do Coletivo, destacam-se: pintura em pontilhismo, artes plásticas, macramês, artesanato em madeira, peças para decoração, utensílios domésticos artesanais, brinquedos infantis, sebo, brechós, culinária vegana e tradicional, produtos para pets, mandalas, saboaria artesanal, perfumaria artesanal, artigos para cama mesa e banho artesanais, chopp e cerveja artesanal, caldo de cana, plantas, orquidário.

A Praça do Carmo está localizada na Av. 7 de Setembro, entre Rua João Gurgel e Rua dos Libaneses, no bairro do Carmo.

 

SERVIÇO:

Feiras de empreendedores e artesãos de Araraquara

Data: sábado (18 de fevereiro)

 

·         10h: Feira Tô em Casa

Horário: das 10h às 19 horas

Local: Parque Infantil (Rua São Bento, entre Avs. Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo – Centro)

 

·         16h: GiraFeira

Horário: das 17h às 22 horas

Local: Praça do Carmo (Av. 7 de Setembro, entre Ruas João Gurgel e dos Libaneses – Carmo)

 

 

Grátis