Unificação da AFE e ferroviária S/A pode acontecer em breve

Fotógrafo: João Pires/LBF
28/10/2011 - 01h53

Em visita a redação da Folha da Cidade, o atual presidente administrativo da AFE, Milton Cardoso, no momento em que autorizava o edital para a convocação da assembléia geral de sócios e reunião do conselho deliberativo para o dia 07 de novembro próximo, que está publicado na edição desta sexta-feira (28) do jornal,indagado pela equipe de reportagem, confirmou que o assunto deverá ser decidido pelos sócios e conselheiros  nestas reuniões.
“Como se sabe, o prefeito Marcelo Barbieri sempre pediu esta unificação, por entender  que não é necessário a manutenção de duas diretorias, dois conselhos, para o clube da cidade, “afirmou Milton.
Ele contou que em várias reuniões com o prefeito, dirigentes da AFE e S/A, contou com a presença também dos deputados de Araraquara, no qual Milton ressaltou que acredita “que tudo parece certo”, pois houve outras reuniões também com ele, presidente da AFE, do vice Dr. Malara, do presidente do conselho Benedito dos Santos, do vice Dr. Welington Pinto sempre representando os conselheiros da AFE,junto com o Benê.
Cardoso afirmou que há quinze dias, com a presença do líder do prefeito na Câmara, João Farias, diretores da AFE, da S/A e todos os envolvidos neste evento, elaboraram uma proposta que vai ser apresentada aos sócios e conselheiros para votação, provavelmente no dia 30 de novembro, onde segundo expectativas de Milton podendo ocorrer chapa única nas eleições na AFE, podendo Dr. Welson Alves Ferreira Júnior ser presidente,tendo como vice Valquirio Cabral Junior e Cardoso assumindo a presidência do Conselho deliberativo, tendo como vice Benedito dos Santos.
O conselho deverá ser eleito com 12 atuais cadeiras, mais 8 membros , explicou Cardoso.
O atual presidente da AFE entende que o momento da Ferroviária ainda carece de muitas medidas urgentes, como um CT para treinos, uma sede própria, quitação de um passivo ainda não acertado pela prefeitura, quando da municipalização da Arena da Fonte, mas Milton Cardoso acredita que com a unificação o déficit mensal financeiro da S/A, pode diminuir, dando condições para a futura diretoria montar um time com condições de subir à Série A-1 em 2012. “Como diretor regional da FPF sempre sou indagado, Como a nossa AFE, time tradicional do interior, fica tantos anos fora da elite do futebol?”, comentou.  
Milton já presidiu o conselho em 1990, com apenas 32 anos, foi presidente da diretoria em 4 mandatos, é o esportista que mais comandou a Locomotiva em sua história e agora junto com os conselheiros, diretores da AFE, da S/A, vão partir um novo desafio em 2012, ou seja fazer a AFE voltar.
Milton finalizou dizendo que tanto ele quanto Dr. Juninho nunca tiveram a chance de dirigir a AFE e a S/A, disputando a elite do Paulista, “Talvez seja agora a hora”, sentenciou.