Araraquara recebe Maria Gadú com projeto que marca seus 20 anos de carreira

Show gratuito no Dia Internacional da Mulher apresenta canções brasileiras que reverenciam grandes nomes da MPB; abertura será às 19h, no CEAR, com apresentação da cantora Lilian Jardim

07/03/2023 - 00h06

Nesta quarta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, Araraquara celebra a data com show gratuito da cantora Maria Gadú, em uma realização da Prefeitura Municipal. A apresentação será realizada no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região), em frente ao Centro Internacional de Convenção. A abertura será às 19 horas com a apresentação da cantora araraquarense Lilian Jardim.

Celebrando o marco dos seus 20 anos de carreira com o projeto “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, Maria Gadú apresenta canções brasileiras que marcaram sua vida, reverenciando grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de apresentar músicas internacionais.

Ela conta que este projeto reverência à arte, à solidão, às novas experiências, ao novo, ao velho, ao eterno. “Nesse projeto, homenageio, me arriscando em novas falanges da musicalidade, artistas que acompanham minha alma há muitos anos”, declarou.

“Me arrisquei a executar instrumentos que nunca havia tocado antes, em canções que me provocam e embalam meu coração. Uma reverência solitária a toda essa esfera. Dedico especialmente este musical aos meus alicerces: Marisa Monte e Milton Nascimento”, apontou a cantora.

A cantora acumula 5 indicações ao Grammy Latino entre 2010 e 2015, além de ter vencido os prêmios Multishow (2010) e da Música Brasileira (2017).

Ao longo de sua trajetória, Gadú sempre se dedicou a estudos sobre antropologia, sociologia e sobre a história Brasileira genuína, e, após o lançamento de “Guelã ao Vivo”, a artista intensificou as pesquisas e o seu ativismo pelas causas indígena, LGBTQIA+, feminista, anti-racista, tornando- se referência para esses movimentos no Brasil.

Em agosto do ano passado, Gadú estreou o projeto “Gadú 20 Anos”, no qual comemora seus 20 anos de carreira, e desde agosto tem rodado os palcos de todo o Brasil tocando seus grandes sucessos ao lado da banda que a acompanhou durante a turnê de seus dois primeiros discos. Agora é a vez de Araraquara receber o projeto, integrando a programação “Mulheres pela Democracia: Direitos Humanos, Justiça e Participação”, organizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular e da Coordenadoria de Políticas para Mulheres.

Além do show, a programação da Prefeitura para o Mês da Mulher engloba ações como a 1ª Feira de Direitos: Araraquara: morada da cidadania das mulheres, Plenária Temática das Mulheres para definição de investimentos públicos para a população feminina, lançamento de Guia de Prevenção e Tratamento dos Agravos da Violência Sexual contra Mulheres e Meninas, audiência pública, prêmio Heleieth Saffioti e campanhas de informação sobre legislação que tratam da questão das mulheres.

Toda a programação pode ser acessada no site da Prefeitura: www.arararaquara. sp.gov.br.

 

SERVIÇO:

Show em homenagem às mulheres com Maria Gadú

Data: quarta-feira (08 de março)

Local: CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região) – Em frente ao Centro Internacional de Convenção

Endereço: Rua Ivo Antonio Magnani, 430 - Fonte Luminosa

Horário: a partir das 19 horas

 

•        Abertura com show da cantora araraquarense Lilian Jardim

 

Grátis